Olympique de Marseille

Neste sábado (19), pela 16ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Olympique de Marseille empatou com o Reims, pelo placar de 1 x 1. Assim, o resultado foi ruim para o L'OM, que perdeu a chance de encostar de vez nos primeiros colocados. Entretanto, o resultado não foi ruim para o Reims, que distanciou, provisoriamente, do Z3. Por fim, a partida aconteceu no Stade Velodrome, em Marselha.

1º TEMPO

A princípio, o Marseille começou a partida dominando e atacando. Logo aos 11′, Payet cobrou a falta na área e Benedetto cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Rajkovic impediu o tento. No entanto, o mesmo Payet bobeou e perdeu a bola no meio campo. Na sequência, Zeneli correu na ponta-esquerda e cruzou rasteiro, o lateral-esquerdo Nagatomo deu azar no lance e jogou contra o próprio patrimônio, aos 20′.

Assim, o L'OM buscou reagir, Payet fez um passe em profundidade para Benedetto, aos 41′, mas o argentino parou novamente em Rajkovic. Em seguida, aos 45′, o meia Rongier alçou a bola para o atacante sul-americano, que ajeitou de cabeça para Florian Thauvin empatar o duelo, 1 x 1.

2º TEMPO

Em primeiro lugar, o Marseille voltou pressionando, embalado com o gol de empate, que saiu antes do fim da etapa inicial. Dessa maneira, aos 12′, após uma jogada pelo lado esquerdo, os Les Olympiens chegaram com Khaoui, que finalizou duas vezes, para a defesa de Rajkovic.

Contudo, os times passaram a desempenhar uma partida fraca, com pouca criação. Os Le Rouge et Blanc ainda tiveram uma oportunidade aos 41′. Após uma tabela com Boulaye Dia, Doucouré ficou na cara do gol, mas mandou nas mãos de Mandanda. Portanto, o confronto terminou com o placar de 1 x 1.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE X REIMS – E AGORA?

Com o empate, o Marseille caiu para a quarta colocação, e vai enfrentar o Angers na próxima rodada da Ligue 1. Enquanto isso, o Reims subiu, temporariamente, para a 16ª posição, somando 14 pontos, e o próximo compromisso  na liga é contra o Dijon, em casa.

MELHORES MOMENTOS – OLYMPIQUE DE MARSEILLE E REIMS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Olympique de Marseille/Twitter

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados