olympiakos

Nesta quinta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), Olympiakos e Arsenal se enfrentam pela fase 16 avos de final da Europa League. O confronto traz duas equipes que chegaram a esta fase em condições totalmente opostas, porém, ambas chegam com vontade de ir adiante na competição. Para isso, mediram forças em duelo de ida e volta, sendo o primeiro na casa dos gregos. Após isso, exatamente uma semana depois, os Gunners decidiram a vaga diante de sua torcida, no Emirates Stadium.

OLYMPIAKOS

Os donos da casa chegam em alta para este duelo contra o Arsenal. Isso, porque o Olympiakos é líder do campeonato grego e já está classificado para o hexagonal final da competição. Além disso, a equipe ainda não perdeu no torneio nacional, ao todo foram 24 partidas sendo 18 vitórias e mais seis empates. Aproposito, a última derrota da equipe foi na última rodada da fase de grupos da Champions League. Foi justamente para uma equipe de Londres, na oportunidade a equipe perdeu por 4 x 2, para o Tottenham.

Dessa maneira, o plantel do técnico Pedro Martins, chega confiante para este embate, que promete ser bem equilibrado e disputado. A saber, um ponto forte que os gregos poderão usar para cima dos Gunners é a bola aérea. Pois, além de serem bons neste fundamento, este tem sido como um calcanhar de Aquiles dos ingleses nesta temporada. Sobretudo, jogando dentro de casa a equipe mandante deve ir com tudo para cima do Arsenal, afim de construir uma boa vantagem para a partida de volta.

ARSENAL

Pelo lado dos visitantes, os Gunners se preparam para este duelo com muita confiança no resultado positivo. Isso, porque após alguns resultados não tão bons na Premier League, a equipe de Mikel Arteta está a seis jogos sem perder na Liga nacional. Além do mais, se somar os jogos das copas inglesas já são oito jogos de invencibilidade, assim os Gunners chegam para este duelo decisivo da Europa League invicto no ano de 2020.

Se por um lado o histórico da equipe revela um time que empate muitas vezes, já foram 13 na Premier League. O outro pode mostrar uma equipe muito eficiente e goleadora, isso, quando tem seus melhores jogadores a disposição. O exemplo mais claro ficou visível neste fim de semana, pela 26º rodada da Premier League. Após um tempo de folga, os Gunners voltaram a campo e fizeram 4 x 0 no Newcastle. No entanto, o destaque não foi o resultado em si, e sim para a boa atuação da equipe, que pode contar com a volta de seu principal artilheiro, Pierre Aubameyang, que inclusive, marcou o primeiro gol da equipe na goleada.

Dessa maneira, o Arsenal se prepara conquistar, se não a vitória, ao menos um bom resultado fora de casa, visto que a volta será diante de sua torcida, no Emirates Stadium. Por fim, vale destacar a palavra do comandante dos visitantes, que se mostrou animado para o futuro da equipe na temporada atual.

RETROSPECTO

O histórico deste confronto é dos mais curiosos, em oito confrontos foram quatro vitórias para cada lado. Ou seja, as equipes nunca terminaram uma partida em igualdade. Esta será a primeira vez em que os gregos e ingleses se enfrentaram pela Europa League, as outras partidas foram todas pelas fases de grupos da Champions League. Vale destacar também, que dos triunfos conquistados somente em uma vez, tanto o Olympiakos quanto o Arsenal, venceram fora de casa.

APOSTA INDICADA

Certamente, este será um dos confrontos mais equilibrados desta fase eliminatória da Europa League. De um lado a força dos gregos que lideram o nacional e seguem invictos na competição, do outro o Arsenal que parece ter chegado neste momento com um nível de futebol melhor do que no final do ano passado. Desta maneira, a capacidade individual e também coletiva, isso contando o trio ofensivo dos Gunners, dá um leve favoritismo aos visitantes pagando 2.32 na BETWARRIOR.

ODDS: 1 (3.05)/ x (3.40)/ 2 (2.32)

 

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: ARSENAL.COM

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados