Olivier Giroud é apresentado no Milan

Antes de mais nada, o Milan anunciou neste sábado (17) a contratação de Olivier Giroud. Desse modo, o atacante francês passou por exames médicos na sexta-feira (16) e assinou contrato de dois anos com a equipe de Milão. Portanto, o atleta se une aos novos companheiros não dia 26 deste mês.

Aos 34 anos, Giroud deixa o Chelsea para assumir a camisa 9 do Milan e para trazer experiência ao grupo que conta com vários atletas jovens. O valor da transferência não foi confirmado pelo clube, entretanto, a imprensa europeia informou que custou 1 milhão de euros mais 1 milhão em bônus. Antes mesmo da chegada do centroavante, o diretor do Rossonero, Paolo Maldini, já havia ressaltado a importância do jogador.

“Olivier é um campeão, já conquistou grandes coisas com a França e o Chelsea. É um jogador muito confiável e é isso que estamos buscando. Temos o elenco mais jovem da Serie A, então precisamos de mais experiência”, declarou Maldini.

Quem são os novos parceiros de Giroud

Assim, Giroud é o terceiro reforço do Rubro-negro. Antes, chegaram o zagueiro Fikayo Tomori e o goleiro Mike Maignan. Além disso, o clube espera contar novamente com Brahim Díaz e busca o lateral-esquerdo Ballo-Touré.

Carreira do atacante francês

Em suma, revelado pelo Grenoble, Olivier Giroud passou por Istres e Tour, bem como pelo Montpellier, todos da França. Em 2012, chegou à Premier League, onde atuou por Arsenal e Chelsea. Pelos Gunners, disputou 253 partidas, marcou 105 gols e fez 71 assistências. Enquanto isso, pelos Blues, foram 119 jogos, 39 tentos e 41 assistências.

Na última temporada não foi muito utilizado, no entanto foi importante na conquista da UEFA Champions League. Em síntese, fez 11 gols em 31 partidas. Por outro lado, pela Seleção Francesa marcou 46 tentos em 110 jogos disputados. Ademais, conquistou a Copa do Mundo em 2018.

Foto destaque: Divulgação/Milan

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.