Nesta terça-feira (2), a coluna Parabéns ao Craque homenageia o goleiro alemão Oliver Baumann. O goleiro chegou a ser uma das maiores promessas no gol do futebol alemão, mas acabou não tendo sequência na Seleção Alemã. Contudo, já passa dos 100 jogos com a camisa do Hoffenheim e caminha para se tornar um dos maiores ídolos do clube.
- Miller Bolaños, o matador equatoriano, completa 30 anos
- João Marcos, o 16º goleiro mais atuante do Palmeiras, completaria 67 anos
- Abel Balbo, o artilheiro da Argentina à Itália, completa 54 anos
O goleiro começou como uma das maiores apostas da nova Seleção Alemã. Assim, começou FC Bad Krozingen e não demorou muito para se destacar e chamar a atenção do Freiburg. Dessa forma, foram mais nove anos nas categorias de base do clube, acumulando jogos pela seleção de seu país, e enchendo todos os torcedores de expectativas para ele no futuro, se tornar um ídolo nacional.
Após boas atuações no profissional do Freiburg e jogador foi para a sensação Hoffenheim. Assim, a equipe era uma das gratas surpresas do cenário alemão e tinha visibilidade para os jogadores atraírem os grandes clubes da Europa. Contudo, o camisa 1 optou por ficar em grandes momentos e fazer história com a camisa dos Azuis.
Com a camisa do Hoffenheim já são 186 partidas disputadas e uma idolatria diante da torcida que é inveja por qualquer atleta. Assim, a fidelidade do jogador é reconhecida e ele caminha para se tornar um dos maiores ídolos do clube.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images