Olimpíadas: bola do torneio de futebol é inspirada no mangá “Captain Tsubasa”

A bola que será usada nos torneios masculino e feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2021 foi lançada ao longo da semana. Sendo assim, a redonda apresentada oficialmente pela Adidas é inspirada na série de mangás Captain Tsubasa. Batizada como Captain Tsubasa Pro Ball – 2020 Tokio Olympics, a peça apresenta detalhes mais perceptíveis em preto e vermelho que se misturam com as ilustrações do fundo branco, onde se destacam os personagens que ajudaram na construção da história da seleção japonesa e de seu famoso capitão. Além disso, o criador da série, Yoichi Takahashi,  é o responsável pelas ilustrações da bola que começará a ser comercializada no dia 1º de julho.

Conhecido no Brasil como Super Campeões, o mangá possui uma legião de apaixonadas no mundo todo. Criada em meados da década de 1980, a série de mangás foi importante no processo de inserção da modalidade no país oriental. Sendo assim, a Associação Japonesa de Futebol resolveu patrocinar a série com intuito de popularizar o esporte por lá. O desenho que começou a ser exibido em 1983 é protagonizado pelo jovem Oliver Tsubasa, que sonhava se tornar um grande jogador. A narrativa envolve as incontáveis aventuras de Oliver desde o início de sua jornada futebolística até sua consolidação profissional.

Adiamento das Olimpíadas de Tóquio

O adiamento das Olimpíadas de Tóquio por conta da pandemia do novo coronavírus, ocasionou muitos prejuízos para os organizadores. Sendo assim, com novas datas previstas para os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, a organização já declarou que o replanejamento do evento será feito de forma simplificada e sem grande “esplendor”. Recentemente o CEO de Tóquio 2021, Toshiro Muto, anunciou que 80% das acomodações dos Jogos Olímpicos já foram finalizados. Todavia, instalações importantes como a Vila dos Atletas e o centro de mídia estão na lista de estruturas que ainda não podem ser garantidas.

Foto Destaque: Reprodução/SSKamo

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.

Artigos Relacionados