Demorou, mas chegou! Nesta terça-feira (15), Olimpia e Montreal Impact se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League Concacaf 2020. A partida será realizada no Orlando City Stadium, às 22h (horário de Brasília). Após mais de nove meses de parada, as equipes enfim decidem quem passa para a próxima fase do torneio.

OLIMPIA

Na última rodada do Apertura Hondurenho, o Olimpia venceu o Deportivo Marathón fora de casa por 1 x 3. Já na Liga dos Campeões da Concacaf, os Leones passaram há muito tempo pelo Seattle Sounders nos pênaltis antes de chegarem às quartas de final contra o Montreal Impact. Como venceram o jogo de ida em março, antes da suspensão do torneio, agora podem até perder por um gol na volta.

Em 14 partidas no campeonato nacional, os Albos ainda não perderam, já que ganharam dez confrontos e empataram quatro. Além disso, marcaram 30 gols e sofreram nove. Assim, a equipe de Pedro Troglio espera superar mais um desafio, dessa vez na bolha montada em Orlando, nos Estados Unidos.

https://twitter.com/CDOlimpia/status/1338584975822696448

MONTREAL IMPACT

O New England Revolution foi o último adversário do time de Thierry Henry. Na ocasião, os canadenses perderam por 2 x 1 e foram eliminados da repescagem da MLS. Sendo assim, o clube precisou ficar apenas treinando por mais de 20 dias. E apesar de estar em desvantagem contra os hondurenhos do Olimpia, os jogadores e a comissão técnica se mostraram confiantes em reverter o resultado do jogo realizado nove meses atrás.

Antes disso, o Impact de Montréal havia superado o clube costarriquenho Deportivo Saprissa nas oitavas de final. Na temporada, a equipe Bleu-Blanc-Noir não tem um bom retrospecto, já que foram oito vitórias, quatro empates e 16 derrotas em 28 jogos. Ademais, o número de gols preocupa, pois foram 37 a favor e 50 contra. Dessa forma, vamos ver se o tempo de treinamento rende frutos na partida desta terça.

https://twitter.com/impactmontreal/status/1336426837052887044

RETROSPECTO – OLIMPIA X MONTREAL IMPACT

Segundo o site ogol.com, os times se encontraram apenas três vezes. As duas primeiras ocorreram durante a edição 08/09 da Champions da Concacaf, sendo que os canadenses venceram um dos jogos por 2 x 1 e o outro terminou em empate por 1 x 1. Na época, as equipes faziam parte do Grupo C. Já neste ano, os hondurenhos levaram a melhor na partida de ida das quartas. Jogando fora de casa, o Olimpia venceu o Montreal Impact por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

É difícil de fazer uma aposta certeira, já que o último jogo entre as equipes aconteceu há muito tempo. Porém, é possível dizer que o Olimpia vem melhor na temporada e está mais “em forma” do que o Montreal. Além do mais, a partida que tinha mando dos canadenses acabou em vitória dos hondurenhos. Desse modo, o palpite é na vitória dos Leones por 2 x 1. Por fim, a bet365 paga 2.45 em apostas favoráveis aos Merengues de Honduras.

Odds: 1 (2.45| x (2.62)| 2 (3.10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados