Olho nele, pois o gajo é craque!

Na última quinta-feira, 30, a seleção de Portugal conquistou uma vaga nas semifinais da Eurocopa 2016, disputada na França. O time lusitano venceu a Polônia no estádio Vélodrome, em Marselha, empatando em 1 a 1 no tempo normal e vencendo por 5 a 3 na decisão por pênaltis. E não foi só a suada classificação que deixou a torcida portuguesa entusiasmada, mas também a atuação do jovem e promissor meia, aspirante a ídolo luso, Renato Sanches, que marcou o gol de empate português e ainda foi eleito o melhor jogador da partida.

Filho de pai natural de São Tomé e Príncipe e mãe nascida em Cabo Verde, Renato Sanches nasceu em Lisboa, foi revelado pelo Águias da Musgueira e lapidado nas divisões de base do Benfica. Logo cedo o diamante precioso do futebol português se destacou entre os profissionais nos campeonatos da “terrinha”, chamando atenção de outros grandes clubes europeus como o Bayern de Munique, o qual rapidamente acertou a papelada para contratar a mais nova revelação lusitana, que vestirá a camisa dos Vermelhos já em agosto.

Renato Sanches é um desses fenômenos que surgem no futebol mundial ainda bem jovens e, com apenas 18 anos, vê sua carreira despontar com uma rapidez impressionante, a ponto de já assinar contrato com um dos maiores times da Europa, o Bayern, e estar entre os titulares da seleção de seu país, apesar da pouca idade. E todo esse sucesso repentino não é à toa, pois, desde que foi escalado pelo técnico Fernando Santos, o jogador deu ao time português uma nova cara, tanto que foi eleito o melhor em campo na importante vitória de Portugal sobre a Polônia, tendo um papel fundamental na conquista da classificação para as semis.

Com um golaço de fora da área, o primeiro dele na seleção oficial, que fez o goleirão polonês se esticar todo na tentativa de alcançar a bola no canto esquerdo, Renato se tornou o terceiro jogador mais novo a marcar na história da competição – Wayne Rooney é o segundo e Johan Vonlanthen é o primeiro, ambos só alguns meses mais jovens que o português – e reafirmou a sua posição de grande promessa de Portugal.

Com o destaque obtido nos jogos da Eurocopa, Renato Sanches trouxe novas esperanças aos torcedores portugueses, que até então depositavam todas as suas expectativas em Cristiano Ronaldo. Dotado de grande habilidade e personalidade, Sanches vem com a missão de dividir o peso com o CR7, de quem Portugal é tão dependente nos últimos tempos, e dá novas possibilidades daqui em diante à equipe portuguesa, que agora pode contar com uma formação muito mais ofensiva e efetiva com o ousado garoto de tranças no ataque.

É claro que ainda é cedo para saber se Renato Sanches chegará ao mesmo nível de monstros lusitanos como a lenda Eusébio, Luís Figo ou o ídolo da nova geração Cristiano Ronaldo, mas já é o começo de um futuro promissor para o futebol de Portugal, que com certeza tem muito a ganhar com o novato em campo.

O próximo jogo dos portugueses será contra a zebra País de Gales, nas semifinais da Eurocopa. E Sanches, é claro, estará lá, correndo junto com Nani e dividindo os holofotes ¬ quem diria? – com o astro Cristiano Ronaldo. Portanto, fiquem de olho nele, pois o gajo promete surpreender ainda mais no mata-mata europeu.

Renan Amaral

Sobre Renan Amaral

Renan Amaral já escreveu 16 posts nesse site..

Apaixonado por esporte, Renan Amaral percebeu que tinha o futebol na veia quando foi a um estádio pela primeira vez. Anos depois, descobriu no jornalismo a oportunidade de estar envolvido de alguma forma com esportes, principalmente com o futebol, sua velha paixão, que nasceu quando ainda era um moleque que esticava o pescoço para ver melhor os jogos da arquibancada.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Amaral
Renan Amaral
Apaixonado por esporte, Renan Amaral percebeu que tinha o futebol na veia quando foi a um estádio pela primeira vez. Anos depois, descobriu no jornalismo a oportunidade de estar envolvido de alguma forma com esportes, principalmente com o futebol, sua velha paixão, que nasceu quando ainda era um moleque que esticava o pescoço para ver melhor os jogos da arquibancada.

    Artigos Relacionados

    Topo