Ancelotti

Como já era esperado, Carlo Ancelotti é o novo técnico do Everton. Duas semanas após demitir Marco Silva, na manhã deste sábado (21), os Blues oficializaram a contratação do técnico o italiano como seu novo treinador para a sequência da temporada europeia. Sendo assim, seu contrato com o clube vai até o final da temporada 2023/2024.

O comunicado oficial foi publicado momentos antes da partida entre Everton e Arsenal, no Goodison Park, nesta manhã. No entanto, Ancelotti esteve presente no estádio, mas apenas acompanhou o jogo com Farhad Moshiri, dono e presidente do clube antes de conhecer os jogadores e assumir seu novo cargo a partir deste domingo. Mas o resultado não foi dos melhores, já que os Toffes ficaram apenas no empate – sem gols – com os Gunners. Além disso, presenciou a lesão de Cenk Tosun aos 10 minutos de jogo.

https://twitter.com/Everton/status/1208346383545229313?s=20

O comandante já vinha dado como certo no clube inglês nos últimos dias. E após o anúncio oficial, utilizou sua conta oficial no Twitter para ter o primeiro contato com seus torcedores. “Estou ansioso para compartilhar as novidades de que estou me juntando ao Everton. Estou encantado de voltar à Premier League e ser parte desse clubes histórico. Obrigado pela confiança em mim”, escreveu.

Sua estreia acontecerá no Boxing Day, dia 26 de dezembro, em casa contra o Burnley. Vale lembrar que a única passagem de Carlo Ancelotti pelo futebol inglês aconteceu entre 2009 e 2011, quando conquistou uma Copa da Inglaterra e um Campeonato Inglês com o Chelsea. O técnico italiano, vencedor de três Champions League, começou a atual temporada no comando do Napoli, mas após confusões políticas com a diretoria, foi demitido.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Everton

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados