O confronto entre Oeste e CRB está marcado para acontecer neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A princípio, se a equipe de Barueri vencer poderá pular uma posição e se afastar mais da zona de rebaixamento. Atualmente eles ocupam a 14ª colocação. Por outro lado, se o CRB vencer, chegará aos 49 pontos na competição e, dependendo dos resultados das outras partidas, pode dormir no G4 nesta rodada. O Oeste conta com a boa fase do artilheiro Fábio, que já soma 11 gols na competição. Já o CRB tem a volta do lateral Daniel Borges ao time titular.

OESTE

O time da casa precisa vencer para afastar de vez da zona de rebaixamento. Na última rodada, venceram o Londrina fora de casa pelo placar de 2 x 0. Em suma, o Rubrão ocupa a 14ª colocação com 38 pontos. E a equipe pode contar com a boa fase de Fábio, que é o artilheiro do time com 11 gols no Campeonato Brasileiro. O atacante, em entrevista coletiva, falou um pouco sobre o duelo contra o CRB.

“O duelo contra CRB acredito que será muito complicado. Vejo que é uma equipe muito forte, com linha baixa e é muito bem treinada na bola parada. Temos que anular as qualidades deles para sair com a vitória na Arena”, declarou.

Mas mesmo em boa fase do artilheiro, a torcida vem se preocupando com o rendimento da equipe dentro de casa. São 15 jogos no total, com cinco vitórias, oito empates e duas derrotas. Por conta desse histórico de muitos empates, a Onça Rubro-Negra é a equipe que mais empata dentro de casa do Campeonato. Outro fator importante é o número de cartões amarelos durante a Série B. Já somam-se 95 e, por conta disso, também são líderes da Competição.

CRB

Já pelo lado dos visitantes, o CRB vem de duas vitórias consecutivas. A última vítima foi Botafogo-SP, dentro de casa. Caso vença a partida contra o Oeste, a equipe pode dormir na zona de classificação para à elite do futebol brasileiro. Logo, para isso acontecer, precisa que os adversários não vençam suas partidas. A equipe ocupa a 7ª colocação com 46 pontos.

Juntamente com isso, outra boa noticia para a torcida é a volta de Daniel Borges. Depois de fazer uma boa partida na última rodada, o treinador deve dar outra chance para o lateral direito da equipe. Borges falou um pouco sobre o que espera desse confronto que pode garantir a equipe no G4.

“O Bragantino deu uma folga legal, mas acho que ainda tem três vagas para as outras equipes. A gente está com esse pensamento porque nada tá definido e tem muita rodada a acontecer ainda. Está chegando a 32ª, tem muito campeonato pela frente e muita coisa ainda pode acontecer. A gente faz a nossa parte, vai buscar os três pontos e torcer para o que vai acontecer. E o mais importante é que a gente ainda tem confronto direto contra times que estão lá em cima. Isso é bom demais”.

O Galo, no returno, tem um aproveitamento de 52,78%. Por conta disso, já somam em 12 jogos, cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Isso se deu depois que o ex-técnico, Marcelo Chamusca, foi demitido e entrou Marcelo Cabo. Assim, a equipe tem 19 pontos nesse returno.

Fora de casa, a equipe tem um histórico bom. Somam-se 15 jogos com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Dessa forma, atualmente é o terceiro clube que mais vence fora de casa, perdendo apenas para Sport e Bragantino.

RETROSPECTO

A princípio o histórico de confronto entre Oeste e CRB é melhor para o Rubrão. Já são nove jogos oficiais, com cinco vitórias, dois empates e apenas duas vitórias do CRB. Por conta disso, o aproveitamento dos donos da casa contra os visitantes é de 55,6%. No duelo, já somam-se 20 gols marcados. Com 11 para a equipe do Oeste e nove para CRB.

APOSTA INDICADA

Inicialmente, o CRB precisa vencer para alcançar o G4 da Série B, por outro lado o Oeste precisa da vitória para escapar de vez da zona de rebaixamento. Dessa forma, a aposta indicada é uma vitória do CRB, que está valendo 3,30, de acordo com Rivalo.

Odds: 1 (2,25) | X (3,00) | 2 (3,30)

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados