A primeira fase do Campeonato Paulista 2020 se encerra neste domingo (26). Consequentemente, todos os jogos serão realizados simultaneamente às 16h (de Brasília), e o campeonato ainda não está decidido. Isso porque algumas equipes ainda brigam contra o rebaixamento e a classificação no mata-mata. Como é o caso do Oeste que vai enfrentar o Corinthians, em casa, e ao mesmo tempo que pode ser rebaixado, também pode chegar ao 2º lugar do Grupo A. O Timão, por outro lado, aliviado após o triunfo no derbi, pode conquistar a classificação no Grupo D, dependendo do resultado de Guarani x São Paulo.

OESTE

O Oeste poderia estar bem colocado em seu grupo, caso viesse a vencer seu jogo contra a Inter de Limeira, na Arena Corinthians. Entretanto, a equipe sofreu um revés para os comandados de Elano por 2 x 1. Sendo assim, permaneceu com 10 pontos e viu o Água Santa e a Ponte Preta subirem na tabela do Grupo A. Agora, além de estar um pouco mais longe da classificação para a próxima rodada, o clube ainda tem grandes possibilidades de ser rebaixado na competição.

Contudo, nesta manhã (24) o Rubrão foi comunicado que o Corinthians vetou três jogadores que estão emprestados. Os três foram titulares no último jogo, são eles: Caíque França, Guilherme Mantuan e o meia Fabrício Oya. Para suprir essas ausências, o técnico Renan Freitas contará com Glauco, Wallace e Lucas de Paula ou o experiente Mazinho.

CORINTHIANS

O retorno do Paulistão para o Corinthians não poderia ser melhor. Além de ser vencido o derbi contra o rival Palmeiras, o Guarani, 2º colocado do grupo, não pontuou na rodada. Dessa forma, ainda há uma grande possibilidade da equipe chegar ao mata-mata da competição, na qual o Timão é o atual tricampeão. Contudo, terá de contar com o ‘apoio' do São Paulo, que irá enfrentar o Bugre neste domingo.

Entretanto, não é a primeira vez que o Corinthians chega a última rodada da primeira fase ‘dependendo' do Tricolor. Em 2004, o time do Morumbi venceu o Juventus, livrando o alvinegro do rebaixamento. Mas, já em 2014, o São Paulo foi derrotado pelo Ituano e ‘ajudou' na eliminação do clube.

Contudo, antes de contar com o resultado do adversário, a equipe de Tiago Nunes terá de fazer sua parte e vencer a partida. Resta saber se o time irá conquistar mais um bom resultado, ou novamente tropeçar na competição.

https://twitter.com/Corinthians/status/1286632224692088837?s=20

RETROSPECTO – OESTE x CORINTHIANS

Ao todo, segundo o ‘oGol', Oeste e Corinthians se enfrentaram em apenas nove oportunidades. E o Timão leva enorme vantagem, uma vez que o time venceu todos os nove jogos até aqui. O último foi em 2019, quando Danilo Avelar marcou o único gol da partida.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar dos resultados ruins na temporada e o fator casa do próximo jogo, o Corinthians é favorito a vencer o Oeste. Ambas equipes oscilaram muito, entretanto, a camisa neste momento pode pesar e, querendo ou não, o retrospecto no confronto direto faz a diferença. Portanto, o palpite é na vitória do Timão por 2 x 0, que irá acompanhar, simultaneamente, o resultado de Guarani e São Paulo.

Foto destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados