Oeste vence Botafogo-SP em casa e alcança classificação provisória no Grupo A

- Apesar do bom resultado de 3 x 0, Caíque França foi um dos destaque dos anfitriões no confronto
Oeste vence Botafogo-SP e alcança classificação provisória

Para apenas 405 torcedores pagantes, Oeste e Botafogo abriram a 10ª rodada do Campeonato Paulista na noite dessa sexta-feira (13). E o resultado foi extremamente importante para uma equipe nada regular na competição, onde conseguiu alcançar, até o momento, a classificação para a próxima fase do campeonato. Isso porque o Rubro-negro venceu o Pantera por 3 x 0, com dois gols de Bruno Lopes e um de Betinho. Entretanto, um dos destaques do confronto foi Caíque França, goleiro emprestado pelo Corinthians, que além de fazer boas defesas, defendeu o pênalti cobrado por Rafinha.

1º TEMPO

Apesar de estar jogando fora de casa, o Botafogo-SP se comportou melhor na primeira etapa. Afinal, Caíque França foi o grande destaque da equipe da casa, que fez quatro boas defesas ajudando sua defesa a não ser vazada na partida. Em uma dessas, o goleiro, que pertence ao Corinthians, evitou um belo gol de falta cobrada por Matheus Anjos, o melhor jogador do Pantera na primeira etapa. Por outro lado, o Oeste com mais posse de bola, sequer conseguiu finalizar no alvo adversário, todos os três arremates passaram longe da meta.

2º TEMPO

Com apenas três minutos na etapa complementar, o Oeste abriu o placar. Após a jogada individual de Rael, que fez uma bela atuação, o lateral tocou para Bruno Lopes marcar para os anfitriões. Pouco tempo depois, Caíque França voltou a ser protagonista do confronto. Isso porque o camisa 1 defendeu o pênalti cobrado por Rafinha. E, dessa forma, no lance seguinte, em aula de contra-ataque o Rubro-negro conseguiu ampliar o marcador, chegando com seis atletas na área do Fogão, desta vez, Betinho foi quem empurrou para as redes.

Por fim, já nos instantes finais, onde a partida já estava definida e o Botafogo entregue, coube mais um. Após erro de Robson na saída de bola, Bruno Lopes aproveitou mais uma oportunidade e finalizou, a bola desviou no próprio zagueiro adversário e entrou lentamente no gol de Darley, dando números finais ao duelo. Detalhe, foi a primeira vez que o clube de Barueri conseguiu vencer por mais de um de diferença na competição, agora, a terceira em 10 jogos.

E AGORA?

Oeste alcança classificação provisória

Com este triunfo importantíssimo no confronto direto, o Oeste não só sai da última colocação na competição, como chega ao 2º lugar no Grupo A, com os mesmo 10 pontos do Água Santa que ainda joga na rodada. O próximo compromisso da equipe é fora de casa contra a Inter de Limeira, em 22 de março (próximo domingo).

Por outro lado, restando apenas mais duas rodadas: o Botafogo não tem mais chances de classificar no Grupo B com apenas oito pontos, liderado pelo Santo André (19), seguido por Palmeiras (18) e Novorizontino (15). Contudo, agora com 21 gols sofridos no Paulistão, o Fogão obtém a pior defesa da competição. A princípio, o próximo compromisso será na próxima sexta-feira (20), contra o Guarani, em casa.

Foto em destaque: Divulgação / Oeste

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo