Oeste surpreende e vence Santo André

- Com o gol de Éder Saciola, o Rubro-negro chegou a segunda vitória na competição
Ituano vence Santo André por 1 x 0

O jogo que envolveu o até então melhor time do Campeonato Paulista, o Santo André, e o pior da competição, o Oeste, acabou sendo vencido pelo time teoricamente inferior. Isso porque a equipe de Barueri ganhou por 1 a 0 neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, pela 9ª rodada. O gol da vitória foi marcado por Éder Saciola, o segundo dele na competição, após bela assistência de Bruno Lopes.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foi disputado em um ritmo lento. O Oeste priorizou seu lado defensivo, afinal, a equipe obtém a pior defesa, assim como o pior ataque. Sendo assim, caso sofresse o primeiro gol, dificilmente conquistaria três prontos na partida. Por outro lado, o Santo André, até então a melhor campanha da competição, errava muitos passes e aparentemente, longe de suas melhores apresentações. Além disso, a eliminação para o Goiás na Copa do Brasil  há quatro dias, por 2 x 0, pode ter abalado o psicológico dos jogadores. Entretanto, sem eficiência no ataque, as equipes foram para o intervalo com o placar intacto.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Santo André voltou adiantado e quase abriu o placar aos oito minutos. Branquinho perdeu uma chance incrível ao invadir a área em velocidade e bater por cima do travessão. No entanto, aos 14 minutos, o centroavante Bruno Lopes, deu um passe de camisa 10 – por trás dos zagueiros – para Éder Saciola, que bateu cruzado abrindo o placar para o Oeste, indefensável para Fernando Henrique. Dessa forma, com o único gol marcado, o Rubro-negro chegou a segunda vitória na competição, novamente pelo placar mínimo.

View this post on Instagram

Com gol do Éder Sciola hoje ganhamos do líder do Campeonato o Santo André Fotos Jefferson Vieira /Oeste FC #oeste #futebol @caiquefranca_ @renanfonseca13 @sidimaroficial @bbispo96 @alysonvinicios @salomao06 @raelgomes @lidiobahia @bonilha96 @gmantuan @betinho0808 @matheusjussa @mazinhokm @fabriciooya @guicastro10_ @matheusoliveira @joao.paulo9 @marlon11_97 @depaula_oficiall @brunoparaiba9 @b.gonçalves09 @_matheusmatias98 @erivan_jdss00 @douglasluiz___ @kaua.jesus03 @diogofreitas_02 @tite__09 @treinadorrenanfreitasoficial @marciofariacorrea #futebol #paulistao #usdsoccer #sicredi #oeste #oestebarueri #ferroviaria #palmeiras #santos #corinthians #saopaulo #guarani #pontepreta #novorizontino #ituano #santoandre #botafogosp #interdelimeira #redbull #bragantino #mirassol #rubrão @benficabbtt @consigaz @slimes_aquino @ santoandre @ecsantoandre @botafogosp @botafogo @ribeirãopreto

A post shared by Oeste Barueri (@oestefc_barueri) on

E AGORA?

O Santo André sofreu sua primeira derrota em casa, perdendo os 100% de aproveitamento ao lado de sua torcida. Mesmo assim, segue na zona de classificação às quartas de final pelo Grupo B, com 19 pontos. O Oeste quebrou um jejum de sete rodadas, atingiu os sete pontos e deixou a lanterna para o Botafogo, com cinco. Apesar disso, ainda é o penúltimo colocado geral e lanterna do Grupo A com sete pontos.

Contudo, Pela 10ª rodada, o Santo André visitará o Mirassol, no próximo domingo (15), às 11h. Enquanto o Oeste vai receber o Botafogo na Arena Barueri na próxima sexta-feira, às 19h15.

Foto em destaque: Divulgação – Oeste

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.
Topo