Oeste Sport

Nesta São Paulo e Grêmio empatavam no Morumbi, Oeste e Sport Recife também ficaram apenas na igualdade sem gols na Arena Barueri. Assim, apesar de um duelo bem equilibrado, as equipes não conseguiram marcar. Além disso, os visitantes tiveram uma penalidade desperdiçada por Hyuri, logo no começo do segundo tempo.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Sport Recife se sentiu atuando na Ilha do Retiro. Assim, estava bem confortável e tomava as rédeas do confronto tendo um bom povoamento no meio campo, posse de bola. Além disso, era dominante no campo ofensivo e tentou abrir o placar. Dessa maneira, em 13 minutos de duelo, o Leão da Ilha teve duas chances claras de marcar, com Juninho e Hyuri.

O Oeste segurou muito bem a pressão dos visitantes, e aos poucos foi se ajeitando ofensivamente. Assim, teve a sua primeira – e grande – chance na partida. Dessa maneira, Thiaguinho e Fábio tentaram a finalização sequenciamente, mas ambos pararam em grandes defesas do goleiro Mailson, do Leão. Contudo, após os lances, o Rubrão se tornou o dono do confronto, mas não conseguiu abrir o marcador.

2º TEMPO

Mesmo voltando confiante após um final de primeiro tempo melhor, o Oeste viu o Sport novamente ter uma melhor iniciativa. Assim, os visitantes eram recorrentes na área e buscavam a abertura do placar. Yan fez ótima jogada, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Hyuri pegou a bola, com confiança, mas desperdiçou a penalidade chutando para fora. Assim, Leão sentiu o golpe e perdeu rendimento, dando chances aos anfitriões de chegarem ao campo ofensivo. Dessa maneira, Bonilha pegou rebote e soltou um arremate forte, que tirou tinta da trave.

Acuado, o técnico Guto Ferreira se viu obrigado a fazer mudanças na sua equipe e assim fez. Deste modo trocou o time em três oportunidades e promoveu a estreia de Marquinhos. Dessa maneira, equilibrou as ações da partida, mas não conseguiu converter as chances em gol. Por fim, nos acréscimos, Pedro Carmona fez cruzamento rasteiro, que Leandrinho desviou, porém Luís Carlos fez o corte. Manhã sem gols.

E AGORA?

Com o resultado, as duas equipes deixam esta 20ª rodada praticamente nas situações que tinham antes do jogo. O Sport foi a 32 pontos, manteve-se no G-4, agora na terceira posição, mas pode voltar ao quatro lugar até o fim da rodada. O Leão, pelo menos, não sai da zona de acesso da Série B nesta rodada. Já o Oeste, com seu 11º empate, foi a 20 pontos e manteve-se na 18ª colocação, dentro do Z-4. Pela 21ª rodada da Série B, as duas equipes voltam a jogar no próximo sábado: às 16h30, o Oeste vai a Campinas para enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro; mais tarde, às 19h, o Sport recebe o líder Bragantino na Ilha do Retiro, em Recife. Todas as partidas no horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Globoesporte.com

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados