Ex-técnico do Internacional, Odair Hellmann recebe sondagens do futebol asiático

Longe do Brasil. Pode ser desse jeito que Odair Hellmann passe o seu ano novo. O ex-técnico do Internacional tem sido sondado por clubes da Ásia. Uma oferta vindo da China e outra da Arábia Saudita chegaram ao escritório de Gilmar Veloz, agente do treinador e de seu auxiliar, Maurício Dulac. Sendo assim, o comandante gaúcho avalia as suas possibilidades para 2020.

Recentemente, Hellmann já havia confirmado uma sondagem de um clube chinês. No entanto, nenhum detalhe foi confirmado. Agora, chegou outra proposta ao técnico. Ambos os clubes ofereceram ótimas condições financeiras à dupla, algo que possivelmente não seja encontrada no futebol brasileiro. “São possibilidades, mas ainda não existe nada de confirmação”, revelou o técnico ao blog Revista Colorada.

Odair foi demitido do Inter após a derrota contra o CSA por 1 x 0. Na época, o ex-comandante colorado estava sendo bastante pressionado, devido à eliminação na Libertadores e pela perda do título da Copa do Brasil. Antes de deixar o clube de Porto Alegre, o Cruzeiro entrou em contato com Odair Hellmann, porém acabou fechando com Abel Braga. Após a demissão, o mesmo chegou a ser especulado em clubes como Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, mas nada foi firmado.

Com 42 anos, Odair Hellmann começou a sua carreira no próprio Internacional. Em 2015, foi o auxiliar técnico da equipe sub-23 do Colorado. Dessa forma, passou de auxiliar a interino e foi efetivado no cargo de comandante em 2018. O gaúcho comandou o Inter 116 vezes. Conquistou 61 vitórias, 27 empates, 28 derrotas. Teve o aproveitamento de 60,3%, marcando 151 gols e sofrendo outros 89.

Foto destaque: Jorge R Jorge/BP Filmes

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados