#OcupaCBF – Um marco na história

Ao ler o manifesto que fora apresentado nesta terça (15) contra a CBF, vislumbrei o nosso tão amado esporte no fundo do poço. A paixão nacional foi magoada, no gramado e fora dele. A tríade presidencial atolada na lama: um deles deu fuga, outro foi preso, e o atual afastou-se sob suspeita de formação de quadrilha. É lastimável ver o ponto em que a coisa chegou. Mas a esperança reside naqueles que estão dispostos a salvar a tão machucada canária. E foi com este espírito que a manifestação aconteceu diante dos portões que guardam os marajás. Clamavam pela retomada do protagonismo que perdemos. Do prestígio que outrora era até normal. E, mais do que tudo, a renúncia imediata de Marco Polo. Promovendo a ruptura de um ciclo vicioso enraizado no poder.

Entre os manifestantes estavam nomes notórios do esporte, bem como célebres jornalistas e cidadãos comuns. Aliás, o cidadão comum demonstra um reflexo brutal do quão tenebrosa é a crise. Agora é desejo popular, uma vez que este desporto é patrimônio cultural. O torcedor brasileiro não permaneceria de braços cruzados diante de tamanha bagunça. Tal ato simboliza a queda de um império sombrio. Enche a todos de esperanças para dias melhores. Dias de um futebol jogado para encantar o olhar da massa. Gerido sem roubalheiras e conspirações. Há agora também o anseio dos patrocinadores, desejosos por mudanças consideráveis. Mais uma pisada no calo. Uma fagulha de luz a mais no fim do túnel.

Assinaturas foram recolhidas. Até mesmo o Rei Pelé deixou sua marca. A necessidade de reconstrução chega a ser emblemática. Os que devem seguem temerosos, enquanto o cerco vai se fechando. Muita água ainda precisa rolar para lavar a imundície escancarada. Um longo caminho ainda precisa ser percorrido. Mas que este dia simbolize um grande e importante passo rumo a restauração do futebol nacional.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo