Oblak não descarta ida para o Chelsea (Foto: Reprodução/Reuters)

De olho no mercado em busca de um goleiro, o Chelsea estabeleceu Jan Oblak, do Atlético de Madrid, como um dos seus principais alvos. Em entrevista ao “Evening Standard”, o arqueiro esloveno revelou que seu foco atualmente é conquistar a Liga dos Campeões com os Colchoneros. Entretanto, deixou as portas abertas para uma possível negociação no futuro.

“Este não é o momento para isso. Agora o que importa é o Leipzig e os seguintes dois jogos que, se tudo correr bem, iremos disputar (pela Liga dos Campeões). Quando a temporada acabar terei muito tempo e logo pensarei nisso”, disse o goleiro.

Descontente com as atuações de Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero, o técnico Frank Lampard estabeleceu a contratação de um goleiro como prioridade dos Blues na janela. Assim, além de Oblak, a diretoria do Chelsea já chegou a procurar André Onana, Nick Pope, Dean Henderson e . Entretanto, até o momento nenhuma negociação teve andamento.

Contratado pelo Atlético de Madrid em 2014, junto ao Benfica, Oblak é titular indiscutível no gol dos Colchoneros. Ao todo, são mais de 250 jogos na equipe comandada por Diego Simeone. Assim, segundo o site “Transfermarkt”, o atual valor de mercado do arqueiro é de 80 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados