Atualmente no Stoke City, da Inglaterra, Obi Mikel vestiu a camisa do Chelsea entre 2006 e 2017. Dessa forma, ao longo do período, trabalhou ao lado de grandes nomes do futebol e dividiu o campo com estrelas atuais. Companheiro de Hazard durante cinco anos nos Blues, o nigeriano fez revelações sobre o comportamento do belga nos bastidores e nas sessões de treinamentos em entrevista ao jornal inglês “The Athletic”. Segundo o volante, o ex-camisa 10 dos londrinos não se dedicava totalmente nos treinos.
“Sempre disse que Hazard que era um dos jogadores mais dotados. Tinha tudo: velocidade, potência, habilidade, técnica… só estava atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas era preciso ele querer. Por vezes dizia: ‘Se quiser, só não serei tão bom como Messi, porque é de outro planeta, mas posso estar perto do nível de Ronaldo, ou até melhor'. Estas eram as palavras que saiam da boca dele. Mas depois não era empenhado nos treinos”, afirmou.
Obi Mikel sobre Hazard
🗣️"Dizia-me que se quisesse podia ser melhor que o Cristiano Ronaldo mas depois nos treinos era sempre o pior porém ninguém lhe dizia nada pois no fim de semana era sempre um dos melhores em campo" pic.twitter.com/2rMMn5k24J
— Mercado a Mexer (@imatemynameis1) March 25, 2021
Pelo Chelsea, Hazard realizou 352 partidas, tendo anotado 110 gols e dado 92 assistências. Assim, o belga se notabilizou por assumir o papel de principal jogador dos Blues até se transferir ao Real Madrid. Desse modo, segundo Mikel, o poder de decisão do ex-companheiro impedia que outros jogadores e até mesmo a comissão cobrassem mais empenho nos treinamentos.
“Era tão bom que ninguém lhe dizia nada. Chegava ao fim de semana e dava-nos a vitória, era o melhor em campo. Depois, durante a semana, era como se não estivesse nos treinos. Ficava parado, a andar. Todos davam o máximo nos treinos, gritavam, e ele nada”, finalizou.
Foto Destaque: Reprodução/Marca