O surpreendente Independiente apronta mais uma vez na Concachampions

Na noite desta quarta-feira (6), o Independiente de La Chorrera recebeu o Sporting Kansas City, pelas quartas de final da Concacaf Champions League. Após surpreender o continente , os panamenhos novamente jogaram bem, conquistando mais uma boa vitória dentro de sua fortaleza.

1º Tempo

Nos momentos iniciais, a equipe da casa se mostrou melhor em campo e de tanto pressionar, conseguiu o que queria aos 39 minutos. Com uma boa jogada de Omar Browne pela esquerda, a bola chegou em Ivey, somente para empurrar e fazer o primeiro. O Kansas ainda buscou suas oportunidades após o gol, mas não obteve exito e assim o placar foi para o intervalo em 1 x 0.

2º Tempo

Após o descanso, a equipe americana voltou melhor e aos seis minutos, Jaylin Lindsey avançou até a área, chegando a linha de fundo, mas foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Illie Sanchez cobrou forte, no canto direito do goleiro para empatar a disputa. Mas pouco tempo depois, o Independiente saiu em contra-ataque, e próximo a área, Alexis Corpas arriscou um belo chute e acertou o ângulo de Zendejas. Festa panamenha na hora do gol e ao final do duelo com a vantagem conquistada por sua equipe.

E Agora?

Com o resultado, o Independiente necessita apenas de um empate para dar mais um passo na competição continental e assustar novamente o continente. Para o Sporting Kansas City, restou o alento de um gol fora de casa, sendo preciso apenas o 1 x 0 para classificar. Antes do jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira (14), as equipes entram em campo pelas ligas locais. Os panamenhos recebem o Universitário e os americanos encaram o Philadephia Union.

Melhores Momentos

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados