Antes de mais nada, o Santos se apresentou na tarde desta segunda-feira (18), no CT Rei Pelé. Com isso, iniciou a preparação para enfrentar o Fortaleza. No entanto, o Santos confirmou algumas baixas no elenco, o volante Alison testou positivo para a Covid-19 e Jobson comprometeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco lateral. Portanto, o Peixe deve ter pelo menos dois desfalques para o jogo da próxima quinta-feira (21).
ALISON
O Santos confirmou que o volante Alison, capitão do Peixe, está infectado com a Covid-19. O mesmo testou positivo na última sexta-feira (16). Posteriormente, também fez a contraprova, que confirmou neste domingo (17), a infecção. De antemão, essa é a segunda vez que Alison testou positivo para Covid-19.
Em novembro, o volante também testou positivo para o novo coronavírus, em meio a um surto da doença em vários jogadores do Santos. Com isso, o jogador deverá ficar 10 dias em isolamento, portanto ainda tem chances de atuar no jogo da final da Copa Libertadores, caso teste negativo no teste PCR após este prazo.
O Santos FC informa que o atleta Alison testou positivo para Covid19 na última sexta-feira (15) e novamente na contraprova feita domingo (17). Ele já está cumprindo quarentena de dez dias, conforme prevê o protocolo, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica do Clube. pic.twitter.com/9y7RVRxP9Q
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 18, 2021
DESFALQUES NO SANTOS
Primeiramente, o volante Jobson comprometeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco lateral, nesta segunda-feira (18). Portanto, o volante ficará de fora do restante da temporada e não tem prazo para retornar ao Peixe. Além disso, o zagueiro Luan Peres, torceu o tornozelo esquerdo e pode desfalcar o Santos na próxima partida.
Duelo acontece na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Fortaleza. Portanto, o zagueiro segue em tratamento para logo estar à disposição do técnico Cuca.
Foto destaque: Divulgação/Santos