O Sampaio fica! Tricolor vence mais uma em casa

Na noite da última quinta-feira (11), o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova pelo placar de 3 x 0, no Castelão, em São Luís, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, com o resultado, a Bolívia Querida ficou livre de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

Vitória do Sampaio começou a ser construída logo cedo

Assim, aos 3′, Pimentinha deu assistência para Roney que, de fora da área, finalizou e o desvio no jogador adversário tirou qualquer chance de defesa para Georgemy. Em seguida, em dois lances, foi a vez do goleiro vilanovense quase entregar o ouro.

O insistente Léo Artur foi premiado

Assim, aos 13′, Pimentinha fez tabela com Léo Artur e, na sequência, finalizou sem chances para o arqueiro colorado, marcando o segundo gol da Bolívia Querida. Em seguida, aos 19′, Léo perdeu uma grande chance, tocando na saída do goleiro. Aos 21′, Léo Artur fez a torcida gritar gol, mas foi só impressão, pois a bola tinha ido pela rede do lado de fora.

No entanto, aos 27′, Pimentinha sempre livre na direita, deu o passe para Léo Artur e, dessa vez, o camisa 10 não deixou escapar e completou para o gol, marcando o terceiro gol tricolor. Aos 38′, o quarto quase saiu nos pés de Maurício, batendo falta com perfeição e Georgemy fez grande defesa.

Pimentinha tá on!

Em grande temporada, mais uma vez, o camisa 11 tricolor fez sua melhor partida nesta Série B. Com duas assistências e um gol diante do Vila, Pimentinha se credencia para ser figura presente na Seleção do Campeonato.

Dessa forma, sua presença na eleição de “Melhor Atacante da Rodada 35” foi confirmada nesta sexta-feira (12), por meio do Twitter do Brasileirão. Além disso, Léo Artur, como melhor meia, e João Brigatti, como melhor técnico, estão na votação virtual.

Sem aflição nenhuma para o Sampaio

Na sequência, o Sampaio Corrêa vai até Recife, encarar o Náutico nos Aflitos, na segunda-feira (15), às 18h (horário de Brasília). Com o resultado diante do Vila Nova, a Bolívia Querida chegou aos 46 pontos e está virtualmente livre de qualquer risco de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/John Tavares/Sampaio Corrêa

Payciúma Luiz