O Reencontro

Nesta terça-feira, terá outro grande confronto na Liga dos Campeões da Europa. Juventus e Bayern se enfrentam no primeiro jogo das oitavas de final da competição européia. Será o reencontro de Arturo Vidal com sua ex-equipe, a Juventus.

O encontro acontecerá no Juventus Stadium, em Turim, na casa onde Vidal foi tão vitorioso e feliz. O hoje atleta do Bayern, jogou no clube italiano de 2011 até o fim da última temporada, quando mudou-se para a Alemanha para jogar no Bayern de Munique. Será a primeira vez que ele jogará contra seu ex-clube. Seu ex-companheiro de clube, o francês Paul Pogba, brincou ao afirmar que vai dar “uns chutes” no volante:

“Nós treinamos muito como parar ele e os outros jogadores do Bayern também. Nós o conhecemos bem, então vamos acertar alguns ‘chutes nele', mas nada demais (risos). Nós queremos a vitória contra o meu amigo ‘Arturito'”.

A dupla ao lado de Pirlo e Marchisio, formavam o meio-campo da Velha Senhora na Liga dos Campeões de 2015, onde chegaram a final e pararam frente ao Barcelona de Messi, Suárez e Neymar. Pogba ainda elogiou as características do ex-companheiro:

“Sabemos tudo sobre as qualidades do Arturo, ele é muito dinâmico, corre bastante e pode marcar a qualquer momento. Ele tem muita habilidade, um ótimo último passe, então ele é um jogador completo e todos sabem disso”.

Para completar, ainda isenta a Juve de qualquer favoritismo, jogando todo o peso para o time alemão:

“Esta temporada eles têm novamente um grande time, com jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento. Mas nós somos a Juventus, somos um grande time. Podemos não ser os favoritos para ganhar o duelo, mas isso pode ser uma vantagem para nós também. Não temos nada a perder”.

O jogo começa às 16h45 (horário de Brasília). A última vez que as equipes se enfrentaram no torneio, foi nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2013, quando os bávaros venceram os dois jogos por 2 a 0. Essas, aliás, são as únicas derrotas do time italiano em casa por competições europeias nos 45 jogos.

Por outro lado, o atual técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, perdeu as duas vezes que enfrentou o time italiano como jogador, quando defendia o Brescia e a Roma.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Artigos Relacionados

Topo