Arena do Grêmio

Antes de mais nada, nesta semana, o Grêmio passou sua posição em relação ao retorno das torcidas aos estádios. A posição gremista saiu após a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre aprovar o projeto que autoriza a presença de público em jogos de futebol, na terça-feira (13).

Em relação ao projeto, o retorno deve ocorrer com apenas 25% da capacidade, além disso, o torcedor deverá apresentar a carteira de vacinação da Covid-19. Contudo, ainda não há nada definido, já que o prefeito Sebastião Melo tem 30 dias para sancionar ou vetar.

Nesse ínterim, a CBF ainda não autorizou a retomada do público nas competições organizadas por ela. Além do mais, existe um acordo entre os clubes da Série A para que só haja liberação do público, quando todas as cidades permitirem. Assim, evitando que apenas algumas equipes tenha o apoio da torcida e outras, não. Em relação as competições organizadas pela Conmebol, a autorização já existe. Sendo assim, com o Grêmio jogando a Sul-Americana, basta apenas a liberação do prefeito para que a Arena do Grêmio volte a ter a presença da torcida.

O QUE PENSA O GRÊMIO

O Grêmio se manifestou apenas por meio de uma nota da sua assessoria de imprensa. De antemão, diz que para ocorrer o retorno é necessário que exista condição sanitária de ambas as equipes. Em virtude da Arena do Grêmio ter sua administração própria, ela que irá cuidar da execução dos protocolos necessários.

Confira a nota do clube:

“O Grêmio se posiciona em favor da isonomia entre todos os clubes. Ou seja, se houver a condição necessária do ponto de vista sanitário para a volta do público aos estádios em todas as praças dos respectivos clubes envolvidos no campeonato, estaremos de acordo. Caso contrário, se houver diferenciação, teremos prejuízo técnico.”

O que diz a Arena:

“Por meio da assessoria de imprensa, a responsável pela administração do estádio gremista informa que recebeu recentemente da Conmebol as adequações necessárias para a realização de jogos com a presença de público. Neste momento, a empresa está realizando estudo e ainda não tem um posicionamento definido.”

Por fim, ainda não há nada definido. Então, nesta terça-feira (20), o Grêmio enfrenta a LDU, na Arena do Grêmio, ainda sem público.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.