O que esperar dos promovidos a Série A do Brasileirão em 2016?

Sempre ficamos na expectativa sobre o que será dos times promovidos a série A do brasileirão. Por exemplo, em 2014 subiram Joinville, Ponte Preta, Vasco da Gama e Avaí. E dos quatro que subiram apenas a Ponte Preta conseguiu fazer uma boa campanha e permanecer na 1ª divisão do campeonato nacional.

Então, o que esperar em 2016 de Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América Mineiro?

Os promovidos devem perder alguns jogadores neste fim de ano, entretanto, devem se reforçar também, principalmente pensando em permanecer na série A.
Todos subiram com medalhões no time. Jogadores experientes, com Europa e seleção brasileira na bagagem.

O campeão Botafogo, conta com o goleiro da seleção brasileira Jefferson, que mesmo na série B, continuou sendo convocado e titular na maioria das partidas pela seleção.

O Santa Cruz tem no elenco jogadores rodados como o zagueiro Danny Morais, ex-Internacional e o lateral-direito Vítor, ex-Goiás. E no comando do ataque está Grafite, campeão da Libertadores e do mundial de clubes com o São Paulo, convocado para a Copa do Mundo de 2010, além de campeão nacional pelo Wolfsburg, da Alemanha e do Al Ahli, do Emirados Árabes.

No Vitória, Gatito Fernández, ídolo da torcida rubro-negra, o volante ex-Botafogo e Corinthians, Marcelo Mattos. No meio-campo o polivalente Jorge Wagner, campeão por quase todos os times que passou e exímio cobrador de faltas.

O América Mineiro tem o rodado volante Leandro Guerreiro e mais a frente, na armação das jogadas, está Mancini. Experiente, atua como meia, atacante, ala ou lateral. O jogador tem passagem por Atlético-MG, onde foi revelado, passando depois por Roma, Internazionale de Milão, Milan e seleção brasileira.

Não sabemos ainda o que esperar destes quatro times recém-promovidos à elite do futebol brasileiro. De certo, estes experientes atletas podem ajudar e muito suas equipes a permanecer na primeira divisão, assim como fez Nenê, em 2015, pelo Vasco, que jogando muito, levou o time cruz-maltino a brigar até a última rodada pela permanência. Mesmo não conseguindo, foi eleito Craque da Galera do BR-2015, em votação pela internet.
Esperamos 2016 com, no mínimo, um bom nível técnico de futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Artigos Relacionados

Topo