O que esperar das equipes paulistas no Brasileirão 2017

Neste fim de semana, irá começar o campeonato mais disputado do mundo, um campeonato no qual, mais ou menos, 10 times tem chances de levantar o caneco. Faremos uma breve análise dizendo o que esperar das equipes Paulistas nesta edição.

Corinthians

A equipe alvinegra de Pq. São Jorge vem com a moral elevada este ano, conseguiu ser campeã do Paulistão 2017 e está invicta jogando contra seus rivais (São Paulo, Palmeiras e Santos). Fabio Carille que antes de assumir a equipe era contestado por não ter bagagem, hoje é uma unanimidade entre torcedores e membros do clube, discípulo de Tite e Mano Menezes, o treinador formou uma equipe forte defensivamente e que saí com velocidade para atacar o adversário. Não é a equipe favorita para ser campeã, mas tem tudo para brigar por vaga na Copa Bridgestone Libertadores.

DESTAQUE: O destaque da equipe é Rodriguinho, que vem demonstrando qualidade no meio campo da equipe alvinegra. Ele além de ajudar Jadson na armação das jogadas, muitas vezes aparece como um atacante dentro da área para concluir a gol, o que acaba dificultando a equipe adversaria de marcá-lo.

Palmeiras

A equipe alviverde de PQ. Antártica é a atual campeã do Campeonato Brasileiro, porém neste primeiro semestre sofreu muito com a instabilidade. Eduardo Baptista que não tinha a confiança da torcida e também dos dirigentes deu lugar a Cuca, que foi campeão juntamente com a equipe na edição passada. A equipe palestrina tem como objetivo a Copa Bridgestone Libertadores, que é desejo dos seus dirigentes. Cuca adotará um sistema ofensivo para a equipe, o que não vinha acontecendo, explorando muito os extremos do campo, o que poderá facilitar para Miguel Borja e Willian. A equipe é considerada uma das favoritas para ser bicampeã do torneio.

DESTAQUE: Jogador veloz, driblador e muitas vezes decisivo, este é Dudu, o jogador mais perigoso da equipe. O camisa 7 alviverde tem maior destaque quando joga aberto pelo lado esquerdo do ataque, posição no qual ele acabou sendo convocado para a seleção brasileira. Porém ele também sabe atuar flutuando atrás dos atacantes, armando as jogadas. Tem grandes chances de ser o craque do campeonato.

São Paulo

O tricolor paulista terá somente o Brasileirão para disputar neste ano, pois sofreu 3 eliminações na atual temporada (eliminado por Corinthians no Paulista, Cruzeiro na Copa do Brasil e Defensa y Justicia na Copa Sul–Americana). Rogério Ceni que assumiu o clube no início do ano, ainda não encontrou um esquema tático ideal, o que já causa a desconfiança da torcida. A equipe necessita de um zagueiro que venha para ser reserva imediato de Rodrigo Caio e Maicon, um lateral esquerdo para ser titular no lugar de Junior Tavares, um lateral direito para ser titular, já que Buffarini e Bruno não se firmaram na equipe e um volante que saiba dar proteção para o sistema defensivo, pois Jucilei e Thiago Mendes tem características de atacar e não de proteger. O tricolor do Morumbi brigará no meio da tabela, porém se conseguir reforços e eles se adaptarem rapidamente, o parâmetro da equipe pode mudar, mas não para sonhar com o título.

DESTAQUE: O argentino Lucas Pratto é o centroavante que muitas equipes do campeonato gostaria de ter em seu elenco, goleador, sabe dar assistências, ótima presença dentro da área, briga por todos as jogadas, um excelente atacante.

Santos

O alvinegro da Vila Belmiro vêm sofrendo algumas turbulências neste início de temporada, a equipe não vem tendo o mesmo desempenho que o fez sagrar-se campeã paulista e vice campeã do Brasileirão na temporada passada. Por ser um ano político, Dorival Jr não tem a unanimidade que tinha antes no cargo, a derrota nas quartas do campeonato paulista ainda deixa cicatrizes na relação entre diretoria/treinador. A equipe que tem foco na Copa Bridgestone Libertadores precisa torcer para que o futebol de seus principais jogadores volte a aparecer, Ricardo Oliveira não vive grande fase, juntamente com Vitor Bueno que está oscilando muito este ano, porém a equipe conta com Bruno Henrique que dentre todos é o menos badalado e o que vem chamando mais a atenção. A equipe ainda sofre no setor defensivo, pois conta com os desfalques de Gustavo Henrique e Luis Felipe machucados, Cléber que foi contratado esta temporada não passou confiança aos torcedores, o que faz o clube pensar em mais um nome para o setor. Pelo atual momento da equipe não podemos considera-la como favorita ao título, mas com certeza a equipe brigará pelas 4 primeiras posições no campeonato.

DESTAQUE: O camisa 10 da vila é o termômetro da equipe, quando Lucas Lima está bem em campo toda a equipe se beneficia dos seus passes decisivos, porém quando ele é bem marcado e que não consegue fazer uma boa atuação toda a equipe sofre com o seu baixo rendimento.

Ponte Preta

A equipe campineira vêm com uma excelente perspectiva para esta edição do Brasileirão. Atual vice-campeã do campeonato paulista, a equipe de Gilson Kleina vem forte para o campeonato, porém a “macaca” perdeu uma de suas peças chaves, Willian Pottker que foi ganhador de 4 prêmios no campeonato paulista, sendo um deles craque do campeonato, acabou se transferindo para o Internacional, o que deixou uma lacuna no esquema tático de Gilson Kleina e a equipe está perto de perder outro atleta titular já que Clayson interessa ao Corinthians e a Ponte está propensa a aceitar o negócio, desde que Claudinho (joia do clube corintiano) seja incluído no negócio. A equipe precisará se reforçar no setor de ataque, já que perdeu seu jogador chave, Emerson Sheik que defenderá o clube este ano poderá atuar nesta posição, mas será que ele terá desempenho parecido com o de Pottker ? Dificil responder já que Émerson Sheik não atua em uma partida oficial desde o ano passado. A “macaca” de Campinas brigará no meio da tabela e se tiver o mesmo desempenho que teve ano passado jogando em seus domínios, pode sim ficar entre os 10 primeiros novamente.

DESTAQUE: O goleiro Aranha é o destaque da equipe, ótima colocação, consegue orientar bem a defesa e quando exigido faz boas defesas. Um goleiro muito regular, tanto é que foi considerado o melhor goleiro do campeonato paulista de 2017.

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Delmondes
Lucas Delmondes
Lucas Delmondes é um jovem paulistano, futuro jornalista, apaixonado pelo "FUTEBOL" de norte a sul do planeta . . .

    Artigos Relacionados

    Topo