Como o meia sensação do colorado se tornou moeda de troca?
Valdívia foi protagonista da última ‘novela de especulação', envolvendo Corinthians e Palmeiras. O camisa 29 seria negociado para a equipe alvinegra, numa troca entre o Giovanni Augusto. Entretanto, o verdão apareceu para ‘chapelar' seu arquirrival, oferecendo Rafael Marques como moeda de troca.
Corinthians estava mais próximo do acerto com o meio campista do time colorado, mas, o Giovanni Augusto não quis ser transferido para o Internacional. E nesta terça-feria (4), o Timão anunciou a desistência da contratação de Valdívia. A diretoria palestrina deu uma esfriada na possível negociação, devido a saturação do setor de meio campo.
Quando retornou da lesão, em 2016, ele não conseguiu repetir as boas atuações de outrora, viu o Internacional capengar no Campeonato Brasileiro e ser rebaixado. A torcida cobrava pelo bom desempenho do meia que não retribuía, o estopim para a insatisfação dos colorados com Valdívia, foi na partida contra o Corinthians, onde o Inter saiu derrotado, no segundo turno do Brasileirão. Na ocasião o jogador tirou uma ‘selfie' com corintianos, na Arena Corinthians.
Atualmente, o meio campista não consegue se firmar entre os titulares no Internacional, e insatisfeito no clube, ele quer oportunidade em outra equipe da série A, para voltar a ter notoriedade no futebol Brasileiro.