Foi anunciado recentemente que o meio de campo da seleção portuguesa, Danilo Pereira, não vai participar da Copa do Mundo Rússia 2018. Isso porque ele machucou a sua perna esquerda. Seu clube, Porto, afirmou que ele parcialmente rompeu seu tendão de aquiles e que vai ter que ser operado. A lesão aconteceu no último jogo do Porto contra o Benfica, o qual perdeu de 2×0 e passou a liderança para o Benfica no Campeonato Português dentro da Primeira Liga Portuguesa. E a pergunta que fica é o que vai acontecer agora com a seleção portuguesa sem ele?

Quem é Danilo Pereira?

Danilo Pereira, com 26 anos, é originalmente de Bissau e se mudou para Portugal com apenas 5 anos de idade. O jogador passou por diversos clubes pequenos na região de Lisboa até que chegou ao Benfica. Depois disso, ele passou por outros times europeus até voltar para Portugal pelo Marítimo. Em 2015, ele assinou um contrato com o Porto, passando a atuar na Primeira Liga Portuguesa, por um pagamento de 40 milhões de euros. Na seleção portuguesa, Danilo começou atuar em 2015, tendo passado por todas as categorias de base. Desde 2015, ele tem se destacado com um dos jogadores portugueses mais importantes, devido as suas habilidades de defesas nos meios de campos portugueses. Na EuroCopa de 2016, ele foi uma peça-chave na vitória da
seleção portuguesa, dentro do time selecionado pelo Fernando Santos. Sobre a sua lesão, Danilo disse no seu Instagram “A vida, às vezes, prega-nos destas partidas e temos de ser nós mesmos a ultrapassá-las, mesmo quando o mais fácil é desistir. Obrigado pelas vossas mensagens de apoio. Voltarei fortíssimo brevemente, porque é dos fortes que reza a história!” Ou seja, agora o jogador vai focar em sua recuperação para poder voltar para o Porto. Para o jogador é triste não poder participar da Copa do Mundo, mas ainda há chances de participar em 2022.

O Portugal na Copa do Mundo Rússia 2018

A seleção portuguesa vai começar na Copa do Mundo no dia 15 de junho jogando contra a Espanha, o que promete ser um grande jogo. O treinador português Fernando Santos tem agora a missão de selecionar um outro jogador para repor o Danilo.

Fernando foi considerado em 2017 um dos três melhores treinadores do mundo em 2016 pela Fifa, devido a vitória de Portugal na EuroCopa 2016. Além disso, na fase de classificação de Portugal, a seleção teve 9 vitórias e 1 derrota, o que colocou Portugal no líder do seu grupo. No dia 5 de abril de 2018, Portugal tem quase 5% de chances de ser o grande vencedor do Campeonato Mundial em 2018, o que não é muito, mas Portugal pode surpreender por ter o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, o qual sempre surpreende. O grupo do Portugal também tem Espanha, Marrocos e Irã. O grande desafio da seleção é a Espanha. A sua passagem da fase de grupos é praticamente 100% de chances de acontecer.

Quais são os nomes da Seleção Portuguesa 2018?

Cristiano Ronaldo é um nome que já está confirmado. Além dele, também estão com grandes chances de ir Rui Patrício, Pepe, José Fonte, William Carvalho e Quaresma. Os nomes que estão ainda em dúvidas são: Bruno Fernandes, Ricardo Pereira, Gonçalo Guedes, Fábio Coentrão, André Gomes, João Mário, André Silva, José Fonte, Nani, Cedric, Raphael Guerreiro, Gelson Martins, Bernardo Silva e Eliseu. A mídia portuguesa afirma que o Fernando Santos tem bastante dor de cabeça, ainda mais agora sem Danilo. O treinador diz que quer formar um grupo bastante variado, vai ter jogadores que já estão juntos há algum tempo, e também novos jogadores e até mesmo nomes que vão ficar no banco, mas cada um deles vai ter uma função importante dentro do
time, colaborando como pode para o espírito de vitória. Até o dia 14 de maio quando deve declarar a lista final, há muito trabalho para fazer. Vamos aguardar.

Ainda há muitas dúvidas sobre o que vai acontecer com a lista dos nomes da seleção portuguesa 2018. Fernando Santos está com uma difícil missão para criar uma lista vencedora e ter grandes chances de levar o título para casa, ainda mais depois da derrota de 3×0 no amistoso pré-Copa do Mundo contra a Holanda, mesmo com o Cristiano Ronaldo em campo.

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados