O Liverpool volta a jogar as semifinais da Liga dos Campeões dez anos depois

- A última semifinal que o Liverpool jogou, caiu contra o Chelsea

Um dos maiores clubes do mundo passou por uma década sem muito esplendor a nível continental, mas esta temporada pode significar o retorno definitivo à competição máxima.

A época de ouro do Liverpool está longe, mas o excelente trabalho que está sendo feito por Jürgen Klopp pode valer a pena e, mais uma vez, os Reds estão no topo da cena do futebol continental.

A última semifinal que o Liverpool jogou, caiu contra o Chelsea

Das últimas sete temporadas, apenas em uma o Liverpool conseguiu vaga para a Champions. Foi na campanha de 2014/15 e a sua participação não se prolongou além da fase de grupos, onde terminou em terceiro e foi para a Liga Europa, onde não passou da rodada 32 depois de perder nos pênaltis para o Besiktas.

Na temporada 2007/08, a última que Anfield vibrou com uma semifinal de Liga dos Campeões, o Liverpool foi derrotado pelo Chelsea. Tanto o primeiro jogo como o segundo terminaram em um empate em 1 a 1, então o jogo foi para as prorrogações no Stamford Bridge onde Lampard e Drogba deram a vitoria aos londrinos.

A grandeza e a história de uma equipe como o Liverpool não correspondem aos últimos anos que o clube passou, mas ao espírito de Anfield e ao incentivo de seus torcedores, juntamente com o grande esforço e trabalho de técnicos e jogadores, levou a equipa inglesa a dois passos de poder ganhar a sexta Liga dos Campeões.

No entanto, a estrada não tem sido fácil. Os jogadores de Klopp iniciaram a competição no início de agosto, em um empate contra o Hoffenheim que acabou superando sem muita inquietação. Depois, a fase de grupos foi gentil com os ingleses, que lutaram com o Sevilla, Spartak de Moscou e Maribor por dois lugares nas oitavas-de-final. Três vitórias e tantos empates serviram ao time vermelho para conquistar o primeiro lugar. Nas oitavas pegou o Porto, logo no jogo de ida venceu por 0-5 resultado que classificou os Vermelhos.

O osso mais duro veio nas quartas de final: Manchester City. Poucos apostaram no Liverpool, apesar de ter batido a equipe de Guardiola por 4-3 meses atrás. Não parece atingir o potencial e a qualidade do Sky Blues. Que chegou para o jogo com muito favoritismo. A equipe de Klopp tiveram uma grande vitoria por 3-0 na primeira mão e até ganharam 2-1 no Etihad Stadium.

“Conquistamos toda a Europa, nunca vamos parar”, diz o início da nova música de um dos fãs mais invejáveis do continente. A história do Liverpool é digna de um grande clube e, por essa razão, eles vão querer mais.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

BetWarrior


Poliesportiva


Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo