Lucas Severino ídolo no FC Tokyo

O protagonista da coluna Samurais da Bola desta quinta-feira (17) tem uma história longa no futebol. A saber, no início da década de 2000, o jovem Lucas Severino teve um início promissor no Athletico Paraense. Na sequência, foi brilhar nos gramados da França. Contudo, não conseguiu manter o bom desempenho no exterior e retornou ao Brasil. Assim, chegou ao futebol japonês na temporada 2004. Portanto, na Terra do Sol Nascente disputou quatro temporadas pelo FC Tokyo. Além disso, logo em sua temporada de estreia no Gamba Osaka (2007-2008) levantou a taça da Copa da Ásia. Finalmente, depois de uma breve passagem pelo Athletico em 2011, Lucas voltou ao Tokyo para ganhar títulos e encerrar a carreira nos gramados onde se tornou ídolo.

“Eu sou o Lucas!”

Lucas Severino começou a ficar conhecido no futebol brasileiro em meados dos anos 2000, contudo o início como profissional aconteceu em 1996. Sendo assim, no Botafogo de Ribeirão Preto deu seus primeiros passos. Na sequência, o atleta foi brilhar nos gramados paranaenses. Contratado pelo Athletico Paraense, em 2008, levantou o título da Copa Paraná e Campeonato Paranaense. A saber, Severino marcou o primeiro gol na inauguração da Arena da Baixada em 1999. Sendo assim, o jovem futebolista conseguiu em pouco tempo construir uma passagem emblemática pelo clube do Paraná.

Passagem frustrada pela França

As excelentes exibições de Lucas no Athletico elevaram o status do atleta que em pouco tempo começou a atrair olhares de grandes clubes estrangeiros. Dessa forma, ainda no ano 2000, o jovem deixou a Arena da Baixada para jogar no Rennes da França. Entretanto, a passagem dele pelo clube francês não saiu como esperado. A saber, Severino ficou no Rennes por duas temporadas antes de ser emprestado ao Cruzeiro no segundo semestre de 2002. Na sequência, com o término do empréstimo, o time francês concedeu um novo acordo com o Corinthians. Por fim, o encerramento do vínculo de Lucas com o Rennes em 2003, deu fim a passagem frustrando do atleta pelo futebol francês.

Próxima parada, Japão!

A passagem pelo Rennes deixou o jogador desaminado. Assim, na sequência, Lucas Severino decidiu encerrar de forma precoce a carreira no futebol. Contudo, a aposentadoria não durou muito tempo. Afinal, logo no início da temporada 2004, Severino foi contratado pelo FC Tokyo. Dessa forma, no clube o brasileiro conseguiu recuperar o bom desempenho com a redonda e aos poucos conseguiu conquistar os torcedores.

Posteriormente, na temporada 2007/2008 saiu do Tokyo para vestir a camisa do Gamba Osaka. A saber, o jogador foi peça indispensável na campanha do time de Osaka que venceu a Copa da Ásia daquela temporada. Entre sua primeira e segunda passagem pelo FC Tokyo, Lucas fez uma breve passagem pelo Athletico, em 2011. A seguir, retornou com tudo para ganhar títulos no futebol japonês. Assim, antes de penduras as chuteiras, levantou a taça da Copa do Imperador e o título da segunda divisão da J-League.

Foto destaque: Reprodução/Masashi Hara/Getty Images

 

Avatar
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados