Na manhã desta quarta-feira (26), no Suzhou Olympic Sports Centre, o Shanghai SIPG bateu o Chongqing Dangdai por 3 x 0. A partida aconteceu pela 7ª rodada do Grupo B da Superliga Chinesa. Depois de tomar a ponta do Beijing Guoan, as Águias Vermelhas só dependiam de si para continuar na liderança. Assim, com gols de Arnautović, Wang Shenchao e Oscar, o time venceu a quinta em sete jogos e segue invencível no topo.

1º tempo

A equipe de Chongqing, comandada em campo por vários brasileiros, venceu a primeira na rodada passada e tentou fazer frente ao líder do grupo. As chances iniciais do jogo foram com Fernandinho e Feng Jin, mas ambas pouco assustaram. Como resposta, os campeões de 2018 levaram perigo com Hulk, que parou no goleiro e Arnautović, mandando a primeira por cima e guardando de esquerda quando, aos 18′, Fu Huan cruzou da direita.

O segundo saiu dois minutos depois. Oscar lançou na área, o goleiro e o zagueiro se chocaram na tentativa de afastar e a bola sobrou para Wang Shenchao só empurrar para a meta vazia. Posteriormente, as oportunidades que os dois lados criaram foram mal aproveitadas. Fernandinho teve duas, porém mandou para fora. Hulk também teve a chance de matar ainda na etapa inicial, contudo, adiantou demais e perdeu a jogada.

2º tempo

A etapa final teve o Dangadai mais uma vez tomando a iniciativa. Todavia, só conseguiu assustar para valer aos 15′. Marcinho ficou com sobra pequena área e parou em grande intervenção de Yan Junling. Arnautović respondeu logo depois, mas acabou “espirrando o taco”. Já aos 20′, Oscar finalizou com perfeição. O meia recebeu de Wang Shenchao na meia-lua e mandou colocado no cantinho de Sui Weijie para definir o placar ao invencível.

O quarto ainda quase saiu com Ricardo Lopes, que veio do banco, mas o arqueiro fechou bem o ângulo e impediu a goleada. Ainda mais, Hulk também teve mais uma chance na partida, só que nenhuma acabou passando perto. Ao Chongqing restou apenas arriscar em sobras e tentar levantar a redonda para Alan Kardec, outro que estava na reserva, todavia, nada adiantou para descontar.

E agora?

Com o triunfo, o Shanghai SIPG chegou aos 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo B. O time ainda conseguiu ultrapassar o Guangzhou Evergrande na pontuação geral e agora tem a melhor campanha do campeonato, seguindo invencível. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira (31), contra o Tianjin Teda, às 9h (horário de Brasília). Já o Chongqing Dangdai segue com seis pontos e agora é vice-lanterna da chave. Seu duelo seguinte será contra o Beijing Guoan, na terça-feira (1), às 9h.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados