O início da barca: Rodriguinho e Egídio devem deixar o Cruzeiro

- Alto salário dos jogadores facilitariam fim do vínculo do contrato com a Raposa
Rodriguinho Egídio Cruzeiro

Com o rebaixamento para a Série B em 2020, a Raposa começa a planejar o seu elenco para disputa da competição. Dessa forma, a Celeste tenta o retorno a Serie A. Entretanto, o time mineiro passa por uma crise financeira enorme e precisará enxugar o plantel e folha salarial para a próxima temporada. Assim, jogadores podem sair do clube, como os de Rodriguinho e Egídio, que estão de malas prontas para deixar o Cruzeiro. Primeiramente, o meia tem um dos maiores salários do elenco, mas passou 2019 lesionado. Em seguida, o lateral é criticado pela torcida, e procura novos ares.

A SITUAÇÕES DE RODRIGUINHO E EGÍDIO NO CRUZEIRO

RODRIGUINHO

Tratado como a maior contratação de 2019 no Cruzeiro, Rodriguinho chegou a Raposa no começo do ano, trazendo muitas expectativas ao torcedor. Primeiramente, estava atendendo-as, sendo destaque do elenco no 1º semestre, onde o time só foi derrotado pela primeira vez pelo Flamengo, já no Brasileirão. Entretanto, o meia teve uma série de problemas físicos na segunda metade da temporada e com isso, quase não atuou na campanha derradeira, que levou a Celeste a disputa da Série B.

Dessa forma, devido ao alto salário, o descenso a Série B e a desconfiança em questão a forma física do atleta, o Cruzeiro busca se desligar de Rodriguinho. Dessa forma, nos próximos dias, a diretoria do clube e representantes do jogador definirão se o contrato será rescindido ou será feito algum negócio. O nome do meia é vinculado ao Corinthians, onde teve sua melhor fase da carreira. Entretanto, não parece estar nos planos do novo técnico do Timão, Tiago Nunes.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1206629695074246656?s=20

EGÍDIO

Assim como Rodriguinho, outro atleta que está de malas prontas para deixar o Cruzeiro é Egídio. Primeiramente, o lateral é um dos nomes mais criticados da torcida. Além disso, não realizou uma grande temporada, apesar de conseguir ser titular na Raposa, disputando posição com o lateral Dodô, ex-Santos. Curiosamente, o Peixe é um dos favoritos para levar o camisa 6 Celeste para a Vila Belmiro, segundo a Rádio Itatiaia. O salário alto do jogador do Cabuloso e a disputa da Série B podem facilitar a negociação.

https://twitter.com/instasantosfc_/status/1206315283973070848?s=20

NÚMEROS DE RODRIGUINHO E EGÍDIO

O meia atuou pouco jogos pela camisa do Cruzeiro, devido a problemas físicos e lesões. Dessa forma, Rodriguinho jogou pelo Cruzeiro em 2019 apenas 20 vezes, marcando oito gols e dando duas assistências. Já o lateral esquerdo da Celeste esteve presente em campo em 47 oportunidades, tendo ido as redes apenas uma vez e dado dois passes para gol na temporada.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Mineirão

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo