O impossível aconteceu! Schalke 04 volta a vencer na Bundesliga

- Equipe fez atuação defensiva de gala, e Harit e Hoppe brilharam no ataque
Com hat-trick de Hoppe, Schalke 04 comemora vitória na Bundesliga

Este sábado (9) tinha tudo para marcar a quebra de um recorde na Bundesliga. No entanto, a dupla Harit e Hoppe fizeram uma partidaça, e decidiram para os Azuis Reais. Assim, o Schalke 04 bateu o Hoffenheim por 4 x 0, e voltou a vencer após 30 partidas, quase um ano, sem saber o que era três pontos. A saber, o recorde de jogos sem vencer segue do Tasmania Berlim com 31 jogos em 1966.

Além disso, a rodada teve outra goleada. O Freiburg passou o carro, e fez um belo 5 x 0 sobre o Colônia. Assim conseguiu colar na zona de Europa League na oitava posição com 23 pontos. Enquanto isso afundou os bodes para a 15º posição com apenas 11 pontos.

Bundesliga 2020/21 – 15ª rodada

Schalke 04 4 x 0 Hoffenheim

A maior noticia do dia na Veltins Arena era a reestreia de Kolasinac. O lateral começou em cima, e já teve um chute bloqueado nos minutos inicias. Os donos da casa estavam em cima o tempo, então, davam poucas chances aos adversários. Em uma delas, Kramaric parou em Fahrmann. Até que aos 41′ em um contra ataque rápido, Harit lançou Hoppe, que encobriu o goleiro para abrir o placar.

Kabak até tentou marcar, mas o dia era dos atacantes. Aos 12′ da segunda etapa Harit tocou para Hoppe cortar Baumann, e fazer 2 x 0. O camisa 43 ainda viria a ser o primeiro estadunidense a fazer um hat-trick na Bundesliga. Aos 17′ recebeu do marroquino para aumentar a vantagem. O garçom ainda virou artilheiro nos minutos finais, após cruzamento de Oczipka.

https://twitter.com/s04_en/status/1347963345677156353?s=20

Freiburg 5 x 0 Colônia

Demirovic começou o jogo muito acionado, assim, aos 18′ recebeu lançamento, encobriu o goleiro e deu de cabeça para o gol. Após isso, o jogo diminuiu o ritmo até Wolf ter espaçado para bater forte, e Muller fazer grande defesa. Mas a resposta da Floresta foi rápida. Aos 33′ Hofler aproveitou falha de defesa para roubar a bola, e abrir 2 x 0.

Se na primeira etapa, a equipe caminhava para a quinta vitória seguida, o segundo tempo só confirmou. Apesar de ter mais posse, o Koln não conseguia criar. Assim, aos 14′ Demirovic foi ao fundo, e cruzou para Sallai aumentar a vantagem. O camisa 18 ainda foi garçom 10 minutos depois, quando ganhou no alto e Lienhart empurrou pro gol. Após pressão, o placar foi fechado com Holer, sozinho, dentro da área.

Foto Destaque: Divulgação/Schalke

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo