O FC Sion, da Suiça, demitiu nove jogadores por ”não aceitarem uma redução salarial”

- Um dos jogadores é Alex Song, com passagens por Arsenal, West Ham e Barcelona
O FC Sion demitiu nove jogadores, Alex Song estava entre os nomes

Alex Song, ex-Arsenal e Barcelona, levou seu caso à FIFA depois de ser demitido pelo FC Sion, da Suiça. Isso porque o jogador de 32 anos foi um dos nove atletas do atual elenco a perder o emprego quando o time suíço propôs reduzir o salário da equipe profissional. A decisão foi tomada como medida de emergência durante a pandemia de coronavírus.

O sindicato dos jogadores suíços indicou seu apoio aos jogadores, mas Song pretende tomar medidas legais. “Meu advogado cuidará disso, ele foi para a FIFA. Vamos defender nosso direito“, disse o ex-jogador da seleção de Camarões à emissora francesa RMC. Segundo ele, juntamente com seus companheiros, recebeu apenas uma mensagem via WhatsApp na última terça-feira à tarde dizendo que todos deveriam assinar um documento de redução salarial, para de 12 mil euros mensais – sem mais detalhes.

Sendo assim, decidiram juntos não assinar o tal documento. porque queriam discutir sobre o assunto e obter a melhor saída para ambos os lados. Por fim, a equipe suíça decidiu então, demitir, a princípio, os noves jogadores que se recusaram. São eles: Ermir Lenjani, Xavier Kouassi, Michaël Facchinetti, Birama Ndoye, Johan Djorou, Pajtim Kasami, Seydou Doumbia, Christian Zock e o experiente Alex Song.

Contudo, o camaronês afirmou que levou o caso à FIFA em busca de se defender juntamente aos seus ‘ex-companheiros' de clube. “Eu não cometi nenhum erro profissional. Todos os clubes conversam com seus jogadores para encontrar soluções. Não entendo o que aconteceu. Ninguém pode entender”, finalizou. No Campeonato Suíço, a Super League, o FC Sion estacionou na 8ª colocação, com 23 pontos em 23 rodadas e um saldo negativo de -13 gols. O detalhe é que os artilheiros da equipe de péssimos resultados: Kasami, Lenjami e Doumbia estão nessa lista de dispensas.

Foto em destaque: Reprodução/SkySports

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo