O Drama de Coutinho e seus substitutos

Não basta ser reserva na partida contra o Colônia, pela última rodada da Bundesliga 2019/20. Phillipe Coutinho viu seus concorrentes de posição brilharem ainda mais e aumentar o drama que vive o brasileiro no Bayern de Munique. Apesar do desejo do jogador em ficar, seu alto valor de 120 milhões de euros precisa ser justificado, o que ainda não aconteceu. Assim, os bávaros já pensam em um substituto.

O meia chegou na Alemanha em agosto de 2019, com o então técnico Nico Kovac foi titular em algumas partidas e entrava recorrentemente. Entretanto, depois que Hans Flick virou comandante, as atuações do brasileiro caíram e junto com elas, as suas oportunidades. Nessa temporada, são 27 jogos, com sete gols e oito assistências em um total de 1684 minutos. A média é de uma participação por gol a cada 112′.

A vontade alemã de contar com o jogador já foi maior. Tanto que cogitou a chance de renovação do empréstimo, mas se assustou com os valores pedidos pelo staff do atleta. No momento, o Barcelona, dono do passe até 2023, só conversa no caso de compra e com 120 milhões de euros na mesa. O que faz aumentar o drama de Coutinho, pois o Bayern pretende gastar de 70-80 milhões no brasileiro. Hoje, o desejo de ficar em Munique é somente do mago.

Sendo assim, o meia está cada vez mais desvalorizado e vale 70 milhões de euros, segundo o Transfermakt. Assim, o brasileiro de 27 anos com passagens por Vasco da Gama, Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona, deve ter uma nova casa a partir da próxima temporada.

Substitutos

Os bávaros ainda não desistiram de Leroy Sané. Após ter ficado próximo da contratação em julho. A grave lesão de joelho do atleta fez com que melasse e então o jogador ficou em Manchester. No entanto, com a sua volta aos gramados e o banimento da equipe da Champions League animaram uma possibilidade de transferência. Os Citizens já disseram que não conversam por 100 milhões, nesse caso, a diretoria cogita fazer um investimento alto. Além de ser alemão, o que a torcida gosta muito, o jogador é mais novo, considerado mais decisivo, e não precisaria de adaptação ao estilo de jogo e a liga.

O plano B (ou C) seria Roberto Firmino. Tão polivalente quanto Coutinho ou Muller, o tupiniquim agrada ao Bayern há tempos. Este é mais um caso na qual não seria necessário uma grande adaptação, pois o atacante atuou no Hoffenheim entre 2011-15. A proposta seria em torno de 75 mi de libras. A informação é do The Guardian, que ainda afirma que o atleta teria ficado feliz com as sondagens do clube.

Apesar das especulações é bom deixar claro que o FCB ainda não definiu seu técnico para a próxima temporada. Flick está confirmado até o fim de 2019/20, mas está sendo analisado pelo departamento de Futebol, que também olha os nomes no mercado. Dessa forma, não é fácil cravar uma chegada ou saída no momento. Até Kai Havertz, do Bayer Leverkusen já foi procurado, segundo o jornal Koch.

Imagem destacada: Arte/Guilherme Ribeiro. Fotos: Trivela/Wikipédia/Getty Images.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados