Na temporada passada, em um final de jogo da Roma pela Champions League, Edin Dzeko, centroavante, disse o porquê de ter recusado proposta do Everton. Através de entrevista divulgada pelo jornalista Ian Drake, o atacante disse que optou em negar a transferência por conta do tempo chuvoso da cidade de Liverpool.

INTERESSE DO EVERTON

O Everton, clube inglês situado em Liverpool, procurava por um centroavante renomado com o intuito de qualificar seu elenco. Essa melhora realmente aconteceu para esta temporada. No plantel atual, o time tem cinco pontas-de-lança: Calvert-Lewin, Richarlison, Kean, Tosun e Niasse. Destes, os que mais estão se destacando são Richarlison e Calvert-Lewin, pois juntos somam 23 gols – 10 e 13, respectivamente.

No total o time marcou 35 gols. Além disso, Tosun foi emprestado para o Crystal Palace, pois suas atuações não convenciam. As contratações recentes do Everton incluem Iwobi, Kean e André Gomes, ou seja o time treinado hoje por Ancelotti mostra que tem as melhores intenções para esta temporada, mas mesmo assim está no meio da tabela.

EDIN DZEKO 

O centroavante da Bósnia-Herzegovina, com 34 anos, se destacou pela primeira vez no Wolfsburg da Alemanha. Em seguida se transferiu para o Manchester City que estava em ascensão no futebol turopeu. Em 2015 começou a atuar pelo AS Roma, onde nesta temporada tem 32 jogos e 15 gols.

Mesmo já jogando na Grã-Bretanha, pelo City, o atleta pareceu gostar muito mais do clima Italiano. Ian Drake, jornalista da ESPN, revelou a frase dita por Dzeko: “Como deixar Roma e me meter na chuva de Merseyside para jogar no Everton?”. Analisando os números do Bósnio, é cabível dizer que cairia muito bem ao lado de Calvert-Lewin e Richarlison no ataque do Everton, caso aceitasse.

Foto destaque: Reprodução/Instagram – Edin Dzeko

Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados