O clima esquenta na 16ª rodada da Superliga Argentina

- Entre brigas e expulsões, Huracan vence Rosário Central; Tigre e San Martin de Tucuman ficam no empate, e Atlético Tucuman e Racing atropelam adversários no placar

Neste sábado (26) na Superliga Argentina, aconteceram quatro jogos pela 16ª rodada do campeonato. Os ânimos dos jogadores ferveram na casa do Huracan, que  venceu o Rosário Central por 2 x 1. Já os vizinhos de tabela, Tigre e San Martin de Tucuman, ficaram igualados no placar em 2 x 2. Além disso, O Atlético Tucuman pontua e derruba ainda mais o Gimnasia para a zona rebaixamento com 4 x 1. E para fechar a noite, Rancing Club continua na liderança com a vitória contra o Aldosivi por 3 x 1. Esses foram alguns dos destaques da rodada que destacamos a seguir.

SUPERLIGA ARGENTINA – 16ª RODADA

Huracan 2 x 1 Rosário Central

O Rosário Central teve maior posse de bola, mas na partida o Huracan levou a melhor jogando em casa, no Estádio Thomas Adolfo Duco. No fim do primeiro tempo aos  40′, Adreas Roa marca o primeiro gol e bastaram somente os 2′ dos acréscimos para que Barrios aumentasse com o passe de Lucas Gamba deixando em 2 x 0 o placar.

O segundo tempo foi tenso também nos minutos finais: com Huracan em vantagem, uma falta em Walter Perez com uma provocação de agressão de Ortigoza no jogador caído, para as discussões e brigas entre os jogadores começarem. Resultado: expulsões para os dois lados com Federico Mancinelli e Nestor Ortigoza. Apesar dos contratempos, Herrera marcou aos 49′ para o clube da cidade de Rosário diminuir e encerrar a partida em 2 x 1.

A equipe Rosário Central jogará contra o Aldosivi no Estádio Malvinas Argentinas em 2 de fevereiro e Huracan irá enfrentar o líder da Superliga, Racing Club, no dia 3 de fevereiro (domingo).

Tigre 2 x 2 San Martin de Tucuman

Sem novidades no Estádio Jose Dellagiovanna, o confronto terminou em empate dos dois clubes que estão lado a lado na classificação da Superliga Argentina. A partida que teve poucos chutes a gol, o primeiro tempo o placar se encerrou em 0 x 0. Porém, no segundo voltaram a campo motivados a marcar.

Aos 16′ Lucas Jason marca o primeiro gol para o Tigre, mas alguns minutos depois Rodrigo Gomez do San Martin de Tucuman deixa tudo tudo igual novamente. Aos 40′ com passe de Tino Costa para Lucas Acevedo faz os donos da casa passar a frente com 2 x 1. Mas ao fim, o Tigre consegue evitar a derrota fora de casa com Hugo Silveira, finalizando em 2 x 2.

Os dois clubes terão jogos na sexta-feira, no dia 1 de fevereiro. O  Tigre jogará contra Gimnasia La Plata e San Martin de Tucuman receberá o Defesa Y Justicia.

https://twitter.com/CASMOficial/status/1089283678633672706

Atlético Tucuman 4 x 1 Gimnasia La Plata

Em casa, o Atlético Tucuman recebeu o adversário com goleada, incluindo dois gols de pênaltis. No primeiro tempo, com Fabio Alvarez e Leandro Diaz (pênalti), já marcavam 2 x 0 com vantagem sobre o visitante. Para o Gimnasia aos 36′ Lorenzo Faravelli diminuiu, mas não demorou muito para o Atlético voltar a frente com escanteio cobrado por David Barbona para Yonathan Cabral marcar de cabeça e fechar o etapa em 3 x 1.

O segundo tempo já era mais tranquilo e com algumas tentativas a gol, o Atlético foi levando a decisão. Aos 14′ com Diaz derrubado na área, é marcado o segundo pênalti do jogo para os donos da casa e, para o descontentamento e reclamações dos jogadores de La Plata que estão na 22ª posição da Superliga. Não conseguiram virar o jogo e a partida terminou em 4×1.

A próxima partida do Gimnasia La Plata será em 1 de fevereiro (sexta-feira) contra o Tigre. Já o Atlético Tucuman encontrará o 25° colocado do campeonato, Patronato de Parana, no dia 4 de fevereiro (segunda-feira).

Racing Club 3 x 1 Aldosivi

O Racing Club continua na liderança do campeonato com a vitória fora de casa e estádio lotado, já abrindo o placar com Augusto Solari aos quatro do primeiro tempo. Não demorou muito para que Chávez do Aldosivi deixar o primeiro tempo igual em 1 x 1.

No segundo tempo, com pênalti marcado no toque de mão dentro da área por Villaba, os lideres passam a frente mais uma vez com Lisandro Lopez. O adversário, sem poucas chances de tentar mais gols e com falhas na defesa, deixa o Racing decidir a partida em 3 x 1 nos acréscimos com passe de Mena para Dario Cvitanich balançar as redes.

No dia 02 de fevereiro (sábado), o Aldosivi jogará com o Rosário Central e o líder Rancing Club voltará à Superliga no dia 3 de fevereiro (domingo) para jogar contra Huracan.

 

 

 

 

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo