O Brasileirão Série B está voando neste início de campeonato

- Saiba o que de mais importante aconteceu no segundo principal campeonato nacional do Brasil na 2ª rodada

A segunda rodada do Brasileiro da série B, começa bem para Fortaleza, Figueirense, Paysandu e Vila Nova com 100% de aproveitamento. 4 gols de cabeça no mesmo jogo, estreantes marcando e lances polêmicos foram destaque na sequência de partidas que começou na terça feira.

Brasileirão Série B – 2ª rodada

Terça-feira – 17/4

Boa Esporte 0 x 2 Fortaleza

Com erros de arbitragem que definiram o jogo, o time comandado por Rogério Ceni bateu o clube mineiro em partida realizada no município de Varginha por 2 a 0. Os dois gols aconteceram na segunda etapa, com Bruno melo, aos 10 minutos, graças a um pênalti polêmico marcado em cima do lateral esquerdo Crhistiano que na disputa de bola dentro da área, tocou com o braço na bola.

Houve mais uma penalidade, desta vez para o Boa, mas desperdiçado por Alyson que mandou a bola muito longe. O segundo gol do Leão aconteceu aos 35 minutos por Edinho, depois da cobrança de escanteio. Essa foi a primeira vez que os clubes se enfrentaram.

Coritiba 1 x 0 Atletico-GO

O clube do Paraná conseguiu sua primeira vitória na temporada após uma grande festa de sua torcida no Estádio Couto Pereira, mas só depois de muitas chances perdidas na primeira parte de jogo. Foi só aos 3 minutos que Vinicius Kiss depois da cobrança de escanteio usa a cabeça para desviar a bola e marcar o gol.

3 minutos depois houve a expulsão do meio campista Tomas Bastos do Dragão, após uma confusão depois da marcação de uma falta. Houveram outras boas chances para os dois clubes, mas esse foi o placar final. O Coxa Branca enfrenta na próxima rodada o Criciúma na sexta feira, 27, e o Atlético joga na terça contra o Guarani no dia 24.

Sexta-feira – 20/4

Paysandu 1 x 0 Londrina

A partida realizada na sexta-feira no Estádio Leônidas Sodré de Castro, famoso Curuzu, em Belém, foi marcada por um apagão que durou quase meia hora no primeiro tempo. Já com bola rolando, aos 62 minutos do 1º tempo Mike aproveita o lançamento de bola dentro da área e marca o único gol da partida. Com o resultado, o Papão dormiu a noite na vice-liderança.

O próximo duelo do Paysandu no brasileiro é dia 28 às 16h30 contra o Brasil de Pelotas, mas na quarta feira enfrenta o Atletico – ES na Copa Verde e o Londrina pega a Ponte Preta no próximo sábado às 19h em Campinas.

Juventude 1 x 1 Oeste

Disputada em Caxias do Sul, o jogo foi marcado por duas substituições ainda na primeira etapa devido a dores musculares nos atletas do Oeste: Daniel Farias, lateral direito, e o zagueiro Jailson. Com a bola rolando, o placar foi aberto com um gol contra do Suéliton, que desviou a bola em cobrança de falta no fim da primeira parte.

No segundo tempo, o duelo ficou bem mais disputado e o gol do clube paulista saiu aos 31 da etapa final, após a bem-sucedida cobrança de lateral, onde Bruno Lopes empata o jogo. Na próxima rodada, o Oeste pega o CSA na sexta-feira, fora de casa às 20h30 e o Juventude enfrenta o Avaí no sábado às 16h30 no Estádio Alfredo Jaconi.

São Bento 2 x 1 CSA

O Clube Sportivo Alagoano, dominou os primeiros 45 minutos e abriu o placar aos 19’ com Michel Douglas depois de receber na área e chutar para o fundo das redes. No segundo tempo, o time do interior paulista reagiu, graças as duas alterações feitas no intervalo e igualou o placar aos 7 minutos com Zé Roberto que recebeu o passe de Rodolfo que tinha acabado de entrar.

A virada se deu aos 15 minutos com um pênalti a favor do São Bento. Rodolfo bate, o goleiro acerta o canto, mas não evita a derrota do CSA. O próximo evento dos dois clubes na série B: o CSA pega o Oeste na sexta às 21h30 e o São Bento joga contra o Goiás no sábado às 21h.

Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa

A partida começou complicada para o Bugre, precisando fazer uma aos dois minutos após uma dividida entre Marcílio e o volante do Sampaio,William. A dividia foi tão forte que o lateral direito do time do interior paulista precisará tomar pontos na cabeça. Mas o torcedor de Campinas ficou mais feliz, quando na cobrança rápida de lateral aos 48 do 1ºT Denner tenta duas vezes e acerta abrindo o placar.

O segundo tempo começou pegado: aos 5 minutos Kaike para o ataque do Guarani e ganha o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Com um a menos o time do Maranhão teve que suportar a pressão, mudou a formação tática dos 10 jogadores restantes, mas no finalzinho o estreante Guilherme faz boa jogada e supera a defesa, faturando a partida em 2 a 0.

Avaí 2 x 2 Brasil de Pelotas

Após duas tentativas falhas do Leão abrir o placar, aos 30 minutos, após o cruzamento na medida, Renato sobe mais alto para fazer 1 a 0 para o Avaí. Aos 39, houve um princípio de confusão entre os torcedores do Brasil, o jogo foi parado, mas reiniciado em menos de um minuto. No final da partida, aos 48, a equipe do Brasil conseguiu um escanteio, Michel empata após o cruzamento de Valdemir.

No segundo tempo, o time de Florianópolis trabalhou a bola durante a partida e o gol só saiu aos 38 em mais um gol de cabeça. Getúlio deixou o dele. A festa avaiana durou pouco: na cobrança de falta aos 44, Éder Sciola deixa o dele de…. cabeça! O quarto dessa forma, fechando o placar em 2 a 2.

Goiás 0 x 2 Figueirense

O jogo começa movimentado para as duas equipes, mas o Figueirense abre o placar após uma falha na cobrança do tiro de meta. Jorge Henrique aproveita a sobra e coloca a bola na rede. No segundo tempo, o clima ficou mais complicado para o clube goiano, aos 3 minutos, de escanteio, Madison faz contra e amplia para o Figueira. Depois o clube alvinegro administrou a vitória, encerrando a partida em 2 a 0.

CRB 0 x 1 Vila Nova – GO

O time goiano começou bem a primeira etapa chegando diversas vezes ao ataque, quando aos 46 minutos, em um contra-ataque o meio campista Elias fez um golaço ao acertar um chute de fora da área, batendo no travessão e entrando. O Vila Nova encerra a rodada com 4 pontos e volta a campo no campeonato contra o Fortaleza na terça feira.

Criciúma 0 x 1 Ponte Preta

Macaca começa bem a partida e chega ao gol aos 14 minutos com Felippe Cardoso na disputa de bola, marcando seu primeiro gol no Estádio Moisés Lucarelli. O time de Argel Fucks aos 19 minutos, sofreu uma baixa, precisando substituir seu meio campista Barreto que se machucou em uma dividida como autor do gol da Ponte. O Criciúma termina o Primeiro tempo com apenas dois lances de mais perigo.

No segundo tempo, o time de Santa Catarina, começou atacando e manteve a pressão até o fim do jogo. Aos 30 minutos de jogo, o jogador da ponte Orinhos foi expulso por ter dado uma cotovelada em Sueliton, mas não estragou a noite do clube de campinas que garantiu seus primeiros 3 pontos no campeonato.

[soccer-info id='117′ type='table' /]

Luciano da Silva

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 45 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

BetWarrior


Poliesportiva


Luciano da Silva
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo