O Botafogo-SP age rápido e anuncia Claudinei Oliveira

- Após demitir Wagner Lopes, o Pantera anuncia Claudinei Oliveira para sequencia do ano

O Botafogo-SP agiu rápido e nesta segunda-feira (17) anunciou Claudinei Olveira como novo treinador. Após demitir o técnico Wagner Lopes, o clube já apresentou o novo profissional que terá a uma dura missão. O Pantera está na última posição da competição e precisa urgentemente de vitórias para se manter na primeira divisão do Campeonato Paulista.

CARREIRA

Claudinei Oliveira, 50 anos, estava sem clube desde de agosto do ano passado, quando deixou o Goiás. O ex-goleiro começou a carreira de treinador na base do Santos, mesmo clube onde teve sua primeira chance como técnico. Em 2013 assumiu de forma interina onde permaneceu até o fim da temporada, terminando a competição na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Após deixar o Alvinegro praiano, Claudinei Oliveira decidiu continuar sua carreira como treinador, logo na temporada seguinte assumiu o Goiás pela primeira vez, ainda teve passagens por Paraná, Athletico Paranaense, Vitória, Avaí, Sport e Chapecoense. Contudo, seu melhor trabalho foi no Avaí em 2016, quando levou o time a Série A do Brasileirão como vice-campeão da Série B. Outra passagem interessante foi a arrancada com a Chapecoense mantendo o time na Série A em 2018.

https://www.instagram.com/p/B8rbRSHl2rL/

Ademais, como jogador o goleiro teve boa passagem pelos clubes do Estado de São Paulo, dentre eles o Santos onde se fez sua estreia como profissional. Além do clube, o jogador ainda jogou por Olímpia, Nacional, São Bento e Portuguesa Santista, onde atuou por três temporadas.

O técnico assinou contrato com o Botafogo até o fim ano, o treinador disse que sonha com seis vitória consecutivas para fugir do descenso. Além disso Claudinei Oliveira deu outra afirmação que deixou os torcedores preocupados, ao afirmar que quer aproveitar o trabalho feito por Wagner Lopes.

ESTREIA

Claudinei Oliveira chega ao Botafogo junto com o seu auxiliar Luciano Gusso e já começaram a trabalhar na tarde desta segunda. Por fim, a estreia do treinador acontecerá na próxima sexta-feira (21) as 16h (horário de Brasília), contra a Internacional de Limeira, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Santa Cruz.

BetWarrior


Poliesportiva


Eddie Toschi
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

    Artigos Relacionados

    Topo