Às vésperas da Copa América deste ano que será sediada no Brasil, a seleção Argentina conta com um forte medalhão para buscar o título inédito da competição. O reforço dos Hermanos é ninguém menos que Lionel Messi. O craque que a nove meses atrás havia declarado que não atuaria mais pela seleção, volta a vestir a camisa da Albiceleste e disputará os amistosos preparatórios da equipe.

Nesta quinta feira (7), o atual técnico da seleção Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados para os amistosos que estão por vir, diante da seleção da Venezuela, na sexta-feira (22) em Madrid e Marrocos na terça-feira (26) em Tânger.

https://twitter.com/Argentina/status/1103681945077276674?s=20

Além do ET Lionel Messi, a convocação de Scaloni conta com outros astros como Ángel Di Maria do Paris Saint-Germain e Paulo Dybala, camisa 10 da Juventus. Além dos astros, a lista chama atenção também pelas ausências de nomes já conhecidos na seleção como a de Sérgio Aguero, camisa 10 do Manchester city e Gonzalo Higuaín do Chelsea, além de Mauro Icardi da Internazionale de Milão que devido a problemas não aparece na lista. Dos jogadores que atuam no Brasil, o zagueiro Kannemann que atua pelo Grêmio, aparece entre os convocados.

Segundo o jornal ‘Gazeta Esportiva' o camisa 10 do Barcelona, vinha afastado da seleção desde a Copa do mundo de 2018, na Rússia, quando sua seleção foi eliminado pela atual campeã França nas oitavas de final da competição. O craque que não demonstrava interesse em voltar a defender as cores azul e branca, decide voltar para tentar um possível título com o elenco.

Em relação a convocação do argentino, o técnico comentou: “Leo é convocado. Então, vou ver se ele joga um jogo ou dois. Eu vou tomar essa decisão. Buscamos seguir um pouco com a maioria dos jogadores que estavam vindo, e, também ver outros que estão chamando a atenção para nós, e claramente merecem uma chance” – disse ele em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira. Ainda na entrevista.

A seleção Argentina vem focada para brigar pelo título da Copa América este ano, já que ficou perto disse nas duas últimas edições em 2015 e 2016 quando perdeu para o Chile em ambas as disputas. Em relação a lista dos convocados e de quem disputa a competição, Scaloni disse: “A lista para a Copa América certamente terá modificações porque há jogadores lesionados. Esta é uma lista provisória. Achamos que quanto mais jogadores vemos, melhor” – disse ele.

https://twitter.com/PortalMessi/status/1103065456041250817?s=20

Avatar
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados