O Batman da Colina: Thiago Rodrigues caiu nas graças da torcida

Em suma, se existe uma ligação especial entre torcida e jogador neste Vasco de 2022, é com o goleiro Thiago Rodrigues. O novo arqueiro vascaíno, que chegou no início do ano, já é xodó das arquibancadas, muito por seu mérito.

Na série B, Thiago só sofreu três gols em nove jogos, com algumas defesas importantíssimas para o Vasco ainda não ter perdido no torneio. Se no ano passado, a torcida tinha o pé atrás com os goleiros do time, Lucão e Vanderlei, desta vez, a meta cruzmaltina tem um super herói à frente.

Por conta da mascara que joga, em que protege seu rosto após uma fratura na face, o apelido de Thiago Rodrigues com os torcedores faz alusão a um personagem famoso dos quadrinhos: Batman. Decerto, já com a alcunha de Batman da Colina, o goleiro gosta das brincadeiras e o bom momento contagia o resto do elenco:

“Thiago, desde o momento chegou a São Januário, mostra uma energia muito grande no dia a dia. As falas dele sempre têm ecoado no vestiário, sempre colocando a equipe para cima. É um jogador que sabe muito bem o que é brigar, no CSA quase subiu por dois anos seguidos. Apesar disso, não tenho um contato com ele tão grande no dia a dia, ele fica com os preparadores. O contato é um pouco menor. Mas ele entende o momento,a dificuldade que tivemos para montar o elenco. É um jogador que realmente vestiu a camisa, caiu nas graças da torcida com boas atuações, atuações decisivas. Como foi no último jogo”, disse Zé Ricardo, treinador do Vasco.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > O Batman da Colina: Thiago Rodrigues caiu nas graças da torcida