Novos alvos! Flamengo mira Guga e Orejuela

Apesar de uma grande equipe montada nesta temporada, o Flamengo já pensa em novas contratações para o próximo ano. Sendo assim, o Rubro-Negro tem mirado em dois jogadores. Se trata de Orejuela, do Cruzeiro, e Guga, do Atlético-MG. Enquanto os dirigentes já negociam com o Galo, não apresentaram nenhuma proposta para fechar com o jogador da Raposa.

GUGA

Sobre Guga, pouco se fala nos bastidores. O Atlético-MG tem um grande interesse em vender o atleta, pois quer dar um “chapéu” e conseguir fechar com Orejuela. A princípio, o Flamengo teria oferecido um valor e devem envolver algum jogador na transição. Dessa forma, nomes como Berrío, Piris da Motta, Rômulo e Rodinei podem ser envolvidos.

Com 21 anos, Guga nasceu no Rio de Janeiro. O jogador foi revelado pelo Avaí, chegando ao time profissional em 2018. Dessa forma, acabou sendo vendido ao Atlético-MG em janeiro deste ano. Nesta temporada, o mesmo soma 24 partidas e quatro assistências. Seu contrato com o clube mineiro é até dezembro de 2023. Recentemente, o mesmo acabou se envolvendo uma polêmica ao comemorar o título do Flamengo na Copa Libertadores. O camisa 98 chegou a ser afastado.

OREJUELA

Como João Lucas e Rodinei não mostraram firmeza ao substituir Rafinha, o Flamengo voltou a procurar algum bom lateral-direito. Sendo assim, desejam adquirir Orejuela, emprestado pelo Ajax ao Cruzeiro. A Raposa tem até dia 31 para realizar a prioridade de compra do jogador. Porém, o colombiano afirmou que, pelo seu futuro na Seleção Colombiana, não sabe se jogará a Série B. Para fechar com o jogador, o time mineiro terá que desembolsar 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) por 50% dos direitos.

Sem espaço na equipe holandesa, Orejuela foi emprestado ao Cruzeiro no início do ano. O mesmo teve um bom começa na equipe. Nesta temporada, foram 35 jogos pelo Celeste, onde o colombiano anotou dois gols. Além disso, o camisa 28 foi extremamente importante para o setor defensivo. Ao todo, o lateral-direito somou 59 desarmes. 

Foto destaque: Reprodução/Bruno Haddad/Cruzeiro

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados