jogando em casa, o Novorizontino venceu o Manaus por 2 x 0, e conquistou uma vaga na próxima edição do Brasileirão Série B

Na tarde deste domingo (7), o Novorizontino venceu o Manaus por 2 x 0, no Estádio Jorjão, em São Paulo, e conquistou acesso inédito à Série B 2022. O zagueiro Édson Silva e o atacante Douglas Baggio, no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo do Tigre. Em resumo, além da equipe de Novo Horizonte, Tombense, Ituano e Criciúma foram os outros times que garantiram uma vaga na segundona.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVORIZONTINO X  MANAUS

1º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO E SEM GOLS

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Manaus iniciou melhor na partida, adiantando suas linhas, com o objetivo de incomodar o setor defensivo adversário. Entretanto, não demorou muito para que o Novorizontino conseguisse equilibrar o duelo. Aos 12 minutos, o Gavião do Norte teve a primeira grande chance de abrir o marcador. Após cruzamento de Igor, Denilson, livre de marcação, cabeceou, e a bola passou muito próxima do gol, assustando o goleiro Giovanni.

O Tigre, por outro lado, chegou com perigo aos 19′, quando Pereira cobrou falta da entrada da grande área, e o goleiro Matheus Inácio realizou uma bela defesa. Na sequência, o jogo seguiu bastante disputado, já que as duas equipe buscaram oportunidades no campo de ataque. Contudo, o primeiro tempo terminou com um empate sem gols no Estádio Jorjão.

2º TEMPO: GOLS, VITÓRIA E ACESSO PARA SÉRIE B ASSEGURADO

Na etapa complementar, o Novorizonte impôs seu ritmo na partida, se movimentando muito no ataque. Desse modo, logo no primeiro minuto, o meia Barba, de fora da área, arriscou um chutaço, e a bola bateu no travessão. O gol do time da casa, no entanto, saiu só aos 17′. Depois de uma cobrança fechada de escanteio, o zagueiro Edson Silva, de cabeça, balançou as redes. Posteriormente, mais confiante na partida e com o resultado a seu favor, o Tigre permaneceu envolvendo o adversário.

Do outro lado, o Manaus, com pouco espaço, tentou encontrar oportunidades através de lançamento e chutes de longa distância. Assim, aos 28 minutos, Douglas Lima aproveitou a sobra e, da entrada da grande área, mandou um voleio, mas a bola passou a direita do gol do goleiro Giovanni. Em contrapartida, aos 38′, o Novorizontino ampliou com Douglas Baggio. Depois do passe rasteiro do lateral Lazaroni, o atacante desviou para as redes, garantindo o triunfo do Tigre. 2 x 0 no placar final.

NOVORIZONTINO X MANAUS – E AGORA?

Com o resultado, o Novorizontino conquistou uma vaga no Brasileirão Série B 2022, pela primeira vez em sua história. O Tigre terminou a 2ª fase da Série C 2021 com nove pontos na tabela, ficando atrás apenas do Tombense, que tem 11 pontos ganhos. O Manaus, por sua vez, perdeu a chance de garantir o acesso e disputará a terceira divisão do Brasileiro novamente ano que vem. O Gavião do Norte encerrou sua participação na competição em 3º lugar do Grupo B, com seis pontos conquistados.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio Novorizontino

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.