Novorizontino x Corinthians – Prognóstico para buscar a classificação no Paulistão 2020

- O Tigre busca encostar nos líderes de seu grupo, enquanto o Timão tenta superar a má fase
Novorizontino x Corinthians

Na noite deste sábado (7), Novorizontino x Corinthians se enfrentam, em duelo válido pela 9ª rodada do Paulistão 2020. O confronto será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte e terá início às 19h (horário de Brasília). Dessa forma, as duas equipes entram em campo com o mesmo objetivo. Porém, com um retrospecto diferente. O Tigre ainda não perdeu no campeonato, mas acumula muitos empates e busca se aproximar da classificação. Por outro lado, a sequência de resultados ruins do Timão preocupa, e o clube quer encerrar a má fase e conquistar vaga para as quartas de final.

NOVORIZONTINO

O clube do interior paulista aparece com grande frequência nas fases finais do estadual. Entretanto, a missão esse ano é um pouco mais complicada, e a equipe corre grande risco de não se classificar. Isso porque possui 14 pontos, com três vitórias e cinco empates, estando invicto no torneio. Entretanto, fica atrás de Santo André e Palmeiras, os dois melhores na classificação geral do Paulistão. A saber, o Tigre tem a melhor defesa da competição com apenas três tentos sofridos, igualado com o Verdão. Além disso, marcou oito gols. Enfim, em um elenco marcado de jovens promessas. o atacante Jenilson marcou nas duas últimas partidas e é o grande trunfo do Novorizontino para o duelo contra o Corinthians.

CORINTHIANS

O técnico Tiago Nunes tem enfrentado dificuldades neste início de caminhada pelo Alvinegro. Com uma nova proposta de jogo, a equipe tem passado por problemas. Primeiramente, é um time que finaliza bastante durante os jogos, mas perde muitas oportunidades. Por outro lado, também sofre muitos gols. O Timão só não foi vazado uma vez neste Paulistão, em clássico contra o Santos, quando saiu vitorioso por 2 x 0. Além disso, o retrospecto é de duas vitórias, três empates e três derrotas, estando na lanterna do Grupo D da competição, com 10 tentos a favor e oito contra. Sendo assim, visando uma recuperação contra o Novorizontino, Danilo Avelar e Ramiro recuperados de lesão e Ederson regularizado poderão a ficar a disposição. Entretanto, Yony González deve ficar fora da partida.

RETROSPECTO

Ao todo, o retrospecto de Novorizontino x Corinthians mostra quatro partidas, com grande vantagem Alvinegra. Com isso, são três vitórias do Timão contra apenas um triunfo do clube do interior. Jogando em Novorizonte, as coisas se equilibram, com uma vitória de cada lado. O time do Parque São Jorge já marcou quatro vezes e sofreu apenas um tento do Tigre. Enfim, no último duelo pelo Paulistão 2019, deu Novorizontino, que ganhou por 1 x 0, jogando no Jorge Ismael de Biasi.

APOSTA INDICADA

A equipe do Corinthians mostra inconstância durante os jogos, não conseguindo ser efetivo nas finalizações e sofrendo muito com seu sistema defensivo. Além disso, não costuma se dar bem jogando fora de casa. Porém, o time da casa sofre muito com vários resultados com igualdade no placar. Sendo assim, a aposta indicada é a de um empate, no site BetWarrior.

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo