Novorizontino x Botafogo - Prognóstico das quartas de final do Troféu do Interior 2020

A princípio, na manhã desta segunda-feira (27), houve a definição para a disputa do Troféu do Interior. Assim sendo, as seis equipes interioranas que não se classificaram para as quartas de final do Paulistão – e que não foram rebaixadas -, irão disputar o torneio nessa quarta-feira (29). Aliás, o campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021. O Novorizontino irá enfrentar o Botafogo-SP às 19h no Estádio Canindé. 

NOVORIZONTINO

Na primeira fase, a equipe de Novo Horizonte, terminou em 3º lugar no Grupo B. Com 19 pontos, ficou apenas um ponto atrás do Santo André, que se classificou para as quartas e irá jogar contra o Palmeiras. Além disso, fez uma campanha de quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Aliás, apresentou o menor número de revezes da chave, já que o líder Verdão perdeu dois jogos. No último jogo bateu o Santos, líder do Grupo A, por 3 x 2.

BOTAFOGO-SP

Na contramão, a equipe de Ribeirão Preto escapou milagrosamente do rebaixamento. Dessa maneira, terminou sendo lanterna do grupo B, com apenas 11 pontos. Performou uma campanha de três vitórias, dois empates e sete derrotas. O Pantera encerrou o campeonato em 14º lugar na classificação geral. No último jogo, acabou perdendo por 2 x 0 do Bragantino, que encontrará o Corinthians pelas quartas de final.

https://twitter.com/botafogofsa/status/1287781261604421632?s=21

RETROSPECTO – NOVORIZONTINO X BOTAFOGO-SP

Os dois clubes se encontraram apenas quatro vezes na história do Paulistão. Assim, quem leva a melhor é o Tricolor com dois triunfos sobre apenas um do Aurinegro, sobrando um empate. Ainda no histórico, são seis gols marcados pelo Fogão, e quatro sofridos. O último duelo ocorreu em janeiro deste ano, quando o Novorizontino venceu por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, a disparidade entre as equipes durante essa temporada é totalmente visível. A equipe de Roberto Fonseca não avançou para as quartas de final do Paulistão por pouco. Portanto, considerando os números atuais, seria mais plausível apostar em uma vitória do Tigre do Vale. Contudo, deve ser um jogo empolgante pelo fato de que o vencedor do Torneio irá garantir uma vaga para a Copa do Brasil de 2021. Então, a aposta indicada é de 2 x 0 para o Novorizontino.

Foto Destaque: Divulgação/FPF

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados