Novorizontino vence na rodada e é lider do Grupo 8

- Time paulista assume a liderança após tropeço do Caxias
Novorizontino

Encerrou na tarde desta quinta-feira (15) a 6ª rodada do Brasileirão Série D 2020. Pelo Grupo 8, Novorizontino e São Luiz se enfrentaram no Estádio Jorge Ismael de Biasi e o time paulista venceu pelo placar de 1 x 0, enquanto Marcílio Dias e Caxias jogaram em Santa Catarina e o Marinheiro venceu o até então líder, também por 1 x 0.

Além disso, o Pelotas venceu o São Caetano por 3 x 1, e o Joinville goleou o Atlético Tubarão com um enorme 6 x 1. Assim, o JEC subiu para a 4ª posição e fica a dois pontos do agora líder Novorizontino, devido a derrota do Caxias, que caiu para 3ª, sendo também ultrapassado pelo Pelotas, agora vice-líder do Grupo.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 6ª RODADA – GRUPO 8

NOVORIZONTINO 1 x 0 SÃO LUIZ

Apesar do domínio do Novorizontino, o time não conseguiu grandes chances no 1º tempo, e devido a queda de energia aos 28′, a partida ficou paralisada por 40 minutos. Assim, o São Luiz apareceu e teve a primeira oportunidade cinco minutos depois, porque Gustavo Índio recebeu de Jhonatan, entrou na área e finalizou com perigo pelo lado direito do gol defendido por Giovanni.

O Tigre não demorou para responder abrindo o placar, já que aos 41′, Guilherme Queiroz roubou a bola do zagueiro Jadson em ótima posição e deixou a bola com Cleo Silva. Assim, o meia carregou para dentro da área, abriu para a perna direita e chutou colocado no canto esquerdo de Roballo para fazer o único gol do jogo e o da vitória do novo líder do Grupo 8.

MARCÍLIO DIAS 1 x 0 CAXIAS

A primeira grande chance foi do Marcílio Dias com Mikael, que arriscou de longe uma bola sobrada, o chute foi venenoso, mas o goleiro Marcelo Pitol estava bem posicionado e encaixou com facilidade. Já aos 37′, em cobrança de falta, Marllon levantou na área, contudo a bola foi em direção ao gol e novamente Marcelo Pitol estava lá para espalmar para escanteio e salvar o Caxias.

O gol da vitória do Marinheiro veio aos 16′ do 2º tempo e foi ao melhor estilo centroavante. Após chute de Marllon travado, a defesa do Falcão Grená se atrapalhou para afastar a bola de dentro da área, e na sobra, o camisa 9 Zé Vitor ajeitou e bateu no canto direito, desta forma, garantindo a segunda vitória consecutiva do time da casa na competição.

PELOTAS 3 x 1 SÃO CAETANO

O Lobo deu um banho de água fria no recém-campeão do Campeonato Paulista A2. A equipe da casa dominou a primeira etapa, mas o placar só foi aberto aos 36′, quando Juliano cruzou rasteiro para a área e achou Marcão, que finalizou de letra e anotou um lindo gol.

Aos 16′ do 2º tempo, o time da casa fez o segundo em cobrança de pênalti sofrida por Itaqui. Na cobrança, Juliano bateu no canto direito e ampliou o placar. O Azulão diminuiu com um golaço de falta de Lucas Limão, que acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Renan.

Contudo, o Lobo fechou o caixão novamente com Marcão, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé do goleiro, desta forma garantindo a vitória e a segunda posição do grupo para o Pelotas.

JOINVILLE 6 x 1 ATLÉTICO TUBARÃO

Apesar da goleada, o Tubarão saiu na frente com Gutierrez, que acertou ótimo cabeceio em cobrança de escanteio aos 14′. A partir daí começou o show do centroavante Alison. Primeiro de tudo, sofreu e converteu o pênalti aos 22′. Quatro minutos depois fez o segundo, aproveitando falha do zagueiro. Já o terceiro, arriscou de fora da área e, devido a desvio do defensor, a bola morreu no canto direito do gol de Guilherme Boer.

Da mesma forma no 2º tempo, Alison fez o 4º dele em bola sobrada na dividida do meia Diego com o zagueiro. Além disso, o 5º foi de Davi Lopes em novo pênalti, sofrido por ele mesmo. O meia cobrou alto e ampliou o o placar. O último foi de Lucas Sá, aos 46′, recebendo cruzamento rasteiro e só concluindo para o gol. Desta forma, o Joinville subiu para a 4ª posição, consequentemente entrando na zona de classificação.

Foto Destaque: Reprodução/Vitor Forcellini/JEC

Márcio Moreno

Sobre Márcio Moreno

Márcio Moreno já escreveu 10 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

BetWarrior


Poliesportiva


Márcio Moreno
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo