Novo técnico: Bruno Lage chega ao Wolverhampton

Um novo comandante português chega para se juntar à alcateia do Wolverhampton: Bruno Lage. Desta maneira, a equipe do Wolves oficializou nesta quarta-feira (9), a chegada do técnico lusitano para a imprensa. Assim, Lage foi apresentado após saída do conterrâneo Nuno Espírito Santo

Lage veio para suceder o satisfatório trabalho que estava sendo realizado pelo antigo técnico do clube inglês. Contudo, o novo treinador já tem experiências no futebol inglês. Assim, pelos três anos que esteve na terra da rainha, foi adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday e também no  Swansea.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz. É uma grande oportunidade. Estou muito feliz por voltar a este país e ser o treinador de uma grande equipe. É um clube que quer fazer história e competir na Premier League. Por isso estou feliz, motivado e com grande ambição para fazer grandes coisas aqui”, disse Lage para o site oficial do Wolves.

“Vou tentar conhecer toda a gente, ver o que o clube tem para oferecer, e a minha primeira ideia é tentar unir todos. Quero criar uma boa dinâmica de grupo, juntamente com o meu staff e todos os outros departamentos do clube. Tentar unir todos para começarmos a construir um novo ciclo. É também uma boa oportunidade para entender o que o Nuno [Espírito Santo] fez nestes quatro anos e a minha ambição é continuar e melhorar o que ele fez”, destacou o atual técnico sobre o antigo treinador do clube inglês.

A caminhada de Bruno Lage

Na terra natal, iniciou a carreira como técnico no Vitória de Setúbal em 1997 e teve passagens por outros clubes portugueses. Porém, se destacou de 2004 até 2012 em que treinou as categorias de base do Benfica. Depois, por dois anos rumou para os Emirados Árabes Unidos para trabalhar com os juniores até 2014.

Entretanto, em 2018 retornou a Portugal para treinar a equipe B do Benfica. Contudo, de 2019 à junho de 2020, ficou à frente da equipe principal das Águias de Lisboa. Assim, após um ano sem clube, Bruno Lage assinou contrato com o Wolves até 2024.

Foto Destaque: Divulgação/Wolverhampton

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Deixe uma resposta