Neto Moura iniciou a carreira no Sport e foi apontado como uma grande promessa. (Foto: Reprodução /Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

A Ponte Preta está de olho no mercado da bola e vem anunciando reforços para a sequência da temporada no futebol brasileiro. Assim, os campeonatos foram suspensos desde a metade de março como medida para conter o avanço da Covid-19. Dessa forma, o anúncio da contratação do jogador Neto Moura aconteceu nesta terça-feira (9), o volante chega ao clube por empréstimo até o final da temporada. O atleta defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista, porém, ele só poderá disputar pelo Alvinegro a Série B do Brasileirão. Pois, segundo o regulamento do Paulistão, jogadores só podem disputar a competição por apenas um clube.

Durante a pandemia, a Macaca renovou, até dezembro, o contrato do único jogador que ficaria sem vínculo empregatício: o meia senegalês Papa Faye. Assim, o clube recebeu repasse da CBF referente as cotas de TV da Série B, já que, sem previsão para o retorno do futebol, os times paulistas precisarão se adaptar a esse período de inatividade. Por fim, as equipes paulistas estão tentando chegar a um acordo com o Governo do Estado para o retorno dos jogos após três meses de paralisação.

Leia mais:

PACOTÃO DE REFORÇOS

Campeonato Paulista foi interrompido após a décima rodada e a situação da Ponte Preta não era nada confortável, o time estava passando por uma crise. Dessa forma, o clube somou apenas sete pontos em dez jogos fazendo a pior campanha da competição, além de amargar a lanterna do estadual. Diante dessa situação critica no Paulistão 2020, a diretoria do time campinense confirmou cinco contratações para o reforço do clube no retorno da temporada.

Portanto, três jogadores foram empresados ao clube e estavam disputando o Paulistão com a camisa do Mirassol. São eles: o lateral-esquerdo Ernandes, o volante Neto Moura e o meia-campista Camilo. E para completar a lista dois zagueiros que foram oficializados, Luizão, do Santo André, e Rayan, que defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista.

https://www.instagram.com/p/CBOnH9TDy4x/?igshid=1vh10z60hfvqo

CONHEÇA MAIS SOBRE A CARREIRA DE NETO MOURA

Antônio Francisco Neto Moura nasceu em Atalaia, cidade de Alagoas. Assim, com 23 anos, o atleta chamou a atenção de um olheiro e logo foi contratado pelo Sport. Durante o tempo que permaneceu na Ilha do Retiro, o meia era considerado uma grande promessa da base do Leão chegando ao profissional em 2014. Logo, Neto defendeu a camisa do Rubro-Negro em 93 jogos até 2017. Em seguida, o jogador foi emprestado ao América Mineiro e se tornou campeão da Série B. Já em 2018, o atleta retornou à Pernambuco entrando em campo 28 vezes, mas, na maioria dos jogos, saindo do banco de reservas.

Logo depois, o jogador teve uma passagem, em 2019, pelo Vila Nova e disputou 30 jogos pela equipe, atuando pela Série B , sendo o artilheiro do Tigrão com três gols. Atualmente, Neto Moura estava disputando o Campeonato Paulista pelo Mirassol, sendo titular em todas as  dez partidas do estadual, marcando dois gols.

https://www.instagram.com/p/CBO_QPYnKZk/?igshid=qqrmh0cu3o85

Foto Destaque: Reprodução /Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados