Novo reforço! Cruzeiro finaliza detalhes para anunciar Jean

- Raposa também quer negócio no mesmo molde para trazer Iván Angulo
Cruzeiro está finalizando detalhes com Jean

Buscando reforçar o seu meio-campo e o ataque para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está perto de anunciar um novo jogador. O time está finalizando os últimos detalhes e deve anunciar Jean, do Palmeiras. O anúncio deve ser feito, no máximo, na terça-feira (3). Além disso, o clube mineiro quer também Iván Angulo, também do Alviverde.

Jean chega ao Cruzeiro por empréstimo. Assim, tem um vínculo com o clube até o final da temporada. A Raposa ainda conta com a possibilidade de ampliação do vínculo por mais uma temporada. Além disso, o jogador terá o pagamento de seus salários compartilhados entre o clube mineiro e o Palmeiras. Jean deve chegar a Belo Horizonte em breve, assim realiza exames médicos e assina o contrato. Ele já vem treinando separado em São Paulo.

Assim também, o Cruzeiro quer fechar com Iván Angulo. Contudo, a negociação não está em estágio tão avançado assim como a de Jean. O Palmeiras só aceita o negócio nos mesmos moldes. Ou seja, por empréstimo e com a Raposa pagando parte dos salários. Porém, o time de Minas Gerais precisa convencer o atacante a atuar pelo Campeonato Mineiro e pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Celeste segue confiante, e Adilson Batista gosta muito do nome do jogador.

Angulo chegaria para atuar nas beiradas do campo, um setor onde ainda ninguém conseguiu se firmar nesta temporada. Sendo assim, Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Éverton Felipe e Welinton têm se revezado na posição durante este ano. Já Angulo, com 20 anos, tem tido uma boa campanha. Ele é uma presença constante nas categorias de base da Colômbia, onde disputou o Sul-Americano sub-20 e o Mundial sub-20 no ano passado. No entanto, o jogador se lesionou no Pré-Olímpico na Colômbia e voltou para o Brasil para o tratamento.

CRUZEIRO QUER RAMÓN

Com a negativa de interesse de Marllon, do Corinthians, o Cruzeiro voltou suas atenções a Ramón. Segundo o GloboEsporte.com, a volta do zagueiro é um pedido de Adilson Batista. O técnico quer contar com um jogador com maior experiência e vê o nome de Ramón como um bom reforço. As duas partes estão em conversas iniciais e nada ainda foi definido.

Ramón chegou a treinar com o Cruzeiro na pré-temporada. Na época, o clube estava tentando fechar com o jogador desde o início de 2019, não conseguindo devido dificuldades com o Vitória, clube em que atuava. Contudo, acertou vencimentos de quase R$ 200 mil, superior ao teto estabelecido pelo time. Com a troca da gestão, os mesmos afirmaram que não tinham ciência do acordo. Em janeiro, Ramón se apresentou na Toca da Raposa. O clube tentou repactuar os vencimentos do jogador, mas depois afirmou que não seguiria com o zagueiro.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo