Se adaptando ao “novo normal”, Matheus Rossetto se prepara para voltar ao Atlanta United

- O brasileiro se recuperou de lesão e pode jogar
Matheus Rossetto

Já são oito meses morando nos Estados Unidos. Sendo assim, quando aceitou o desafio de deixar o Athletico Paranaense e defender o Atlanta United, Matheus Rossetto não imaginava todas as dificuldades de uma mudança de país. Mas além disso teve que enfrentar uma pandemia que abalou todo o planeta.

ADAPTAÇÃO DE MATHEUS ROSSETO

Ainda que em fase de adaptação do “novo normal”, Rossetto avaliou como tem sido esses primeiros meses em solo americano.

“Seguimos respeitando todos os protocolos de segurança, que são bem rígidos no clube e na MLS. Temos que nos adaptar até que uma solução definitiva seja disponibilizada à população. É uma situação extremamente complicada, mas temos que seguir. Obviamente tomando todos os cuidados possíveis. Apesar de todas as dificuldades, estou muito feliz com tudo que estou vivendo aqui”, analisou o meia.

MELHORA DA LESÃO

Finalmente agora atualmente, está na fase final de recuperação de uma pequena lesão na coxa direita. Dessa forma Rossetto deve ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana.

“Já estou trabalhando fisicamente e me sentindo muito bem. Acredito que na próxima semana devo retornar aos treinamentos com o grupo. Não vejo a hora de voltar a ajudar o time dentro de campo”, finalizou o jogador de 24 anos.

MOMENTO E CARREIRA

Enfim, ocupando a nona colocação na tabela de classificação com 18 pontos conquistados, o Atlanta enfrenta o New York RB. Nesse ínterim o duelo é no próximo sábado (10), dentro de casa. Nesse momento Rossetto foca em busca de um retorno em alto nível. De fato ele quer mostrar trabalho. O jogador que jogou no Brasil pelo Athletico Paranaense. Além disso também tem passagem pela Ferroviária. Finalmente agora atualmente está no Atlanta United dos EUA. Ele tem apenas 24 anos. Ao mesmo tempo ele ainda não marcou gols pelo time americano. Por fim ele fez 11 jogos em 2020. Sendo esses pela MLS, e L. Campeões CONCACAF

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/Atlanta United

Avatar

Sobre Redação FNV

Redação FNV já escreveu 84 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo