Novo Maracanã? Flamengo projeta construção de estádio

O sonho de ter um estádio próprio não é de hoje, mas voltou a ganhar muita força no Flamengo. A saber, a ideia não é apenas ter um local menor, mas sim uma casa parecida com o Maracanã, para receber muitos torcedores.

A obra seria feita com a participação de investidores. Em outras administrações do clube, diversos terrenos foram vistos. O local preferido agora é na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e o rubro-negro se interesse em utilizar a arena do estádio para outros esportes olímpicos, como basquete e vôlei.

Prefeito do rio avalia construção do estádio do Flamengo

Uma reunião do presidente Rodolfo Landim com o prefeito Eduardo Paes será feita nesta quinta-feira (30) para tratar do tema. A saber, o político já se manifestou sobre o tema nas redes sociais e lembrou que o Parque Olímpico é uma área privada:

“Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios.”

Novo Maracanã

Por fim, o planejamento da diretoria, é importante ter um estádio com capacidade parecida com a do Maracanã porque permite a realização de todos os tipos de jogos. A saber, o permissionário ao lado do Fluminense, o Flamengo não descarta desistir de participar da licitação, como informou “O Globo”. Não agradou a necessidade prevista de compartilhamento com os outros grandes clubes cariocas.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação / Prefeitura do Rio 

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.