Final de semana com rodada completa no campeonato chileno. Até o início da quarta rodada, a ponta da tabela era o foco das atenções, já que Everton de Viña de Unión Española estavam cabeça a cabeça na briga, enquanto a La U observava pela beirada. Depois de todos os jogos encerrados o líder foi trocado.

O primeiro confronto da quarta rodada foi na sexta-feira, 18, e o Audax Italiano venceu, em casa, o Temuco, por 2×1. Com isso, os vencedores chegaram aos 6 pontos e à 6ª colocação, já o Temuco permaneceu com 4 pontos, mas agora na 9ª posição.

(1º) Unión Española 1 – 0 San Luis (7º)

Os donos da casa estavam na cola do líder, e a vitória era essencial. O jogo foi duro para a Unión, mas os três pontos foram conquistados após o gol salvador de Ramiro González, aos 26 minutos do segundo tempo. Agora, para manter a liderança, o atual líder encara o Huachipato, fora de casa, na próxima rodada.

(3º) Everton de Viña 1 – 1 O'Higgins (16º)

Era o primeiro colocado e vinha de empate contra a Universidad Católica. Uma nova igualdade no placar contra o lanterna da competição fez com que o Everton perdesse o posto de líder e caísse para o 3º lugar. O jogo teve domínio da equipe mandante, que saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate de pênalti no segundo tempo.

(2º) Universidad de Chile 3 – 2 Huachipato (14º)

O melhor jogo da rodada! A La U abriu 2×0 (Ubilla e Seymour) e sofreu o empate ainda no primeiro tempo, nos cinco minutos finais (Ortega e Valber Huerta), mas na segunda etapa David Pizarro deu a vitória à Universidad. Com isso, a La U permaneceu como vice-líder e na cola do novo líder. Na próxima rodada o Colo-Colo será o adversário da Universidade.

Outros jogos da rodada:

Audax Italiano 2 – 1 Temuco

S. Wanderers 1 – 1 U. Católica

Antofagasta 2 – 1 Palestino

Colo-Colo 1 – 2 U. de Concepción

Iquique 0 – 1 Curicó

Classificação do Transición após término da 4ª rodada
Próxima rodada
Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados